Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional

Hoje a boa comunicação vale ouro. É isso o que oferece o Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional. Em quatro semestres, o aluno aprende como atender as necessidades de comunicação de empresas e instituições públicas e do terceiro setor. Mais do que formação profissional, o aluno desenvolve ações em agências de comunicação e com a sociedade, ampliando as possibilidades no mercado de trabalho.

No mundo todo hoje,. não basta apenas informar; é preciso comunicar com transparência e credibilidade.. É isso o que propõe o Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional do Centro Universitário Sant’Anna. Aqui são formados profissionais qualificados para atender às necessidades que as empresas, instituições públicas e do terceiro setor têm de se comunicar, com seriedade, com seus públicos e a sociedade.

Com aulas de fundamentação teórica e atividades práticas e laboratoriais, o Curso de Comunicação Institucional desenvolve insere o aluno em um  mercado competitivo e em uma realidade social e econômica em mudança. Afinal, a boa comunicação vale ouro

O curso tem quatro semestres e desde o início o aluno aprende e desenvolve ações na Agência de Comunicação Integrada, quando trabalha no conceito de Agência 360 graus, em agências de comunicação e com a sociedade, ampliando as possibilidades profissionais. Passa por dinâmicas de negociação, simulação de crise e situações reais de trabalho, com a presença de professores, profissionais do mercado e até o público. A cada semestre (módulo) o aluno desenvolve um projeto prático de Comunicação Institucional. Para isso, conta com o apoio dos professores e de um orientador, além dos laboratórios de produção. Assim, pode elaborar um portfólio individual, muito bem aceito no mercado. A grande novidade é que, ao se formar, o aluno poderá prosseguir seus estudos nos bacharelados de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing. E também  está apto a ingressar em um curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) ou Stricto Sensu (Mestrado).

O mercado de trabalho em Comunicação Institucional é um dos que mais cresce no país na atualidade. As instituições estão percebendo a importância da informação qualificada e buscam profissionais com capacidade de dialogar com o público e a sociedade, empreendedores e criativos, capazes de encontrar alternativas inovadoras para o processo integrado de comunicação. O tecnólogo pode atuar em assessoria de imprensa, agências de comunicação integrada e de marketing,empresas e em grande gama de instituições: públicas, privadas, organizações não governamentais, terceiro setor, sindicatos e entidades variadas.

 

DIRETORA

Profa. Ms. Maria Bernardete Toneto

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6373279319618748

Contato: mb.toneto@santanna.br

CORPO DOCENTE

Ana Elizabeth Lima Vasconcelos Mestre
Ana Nilce Rodrigues Doutora
Dalton de Oliveira Viesti  Mestre
Débora Regina Machado Silva Doutora
Fabiana Moreira  Especialista
Flávio Ferreira Junior Mestre
Francisco Agustin Machado Echalar Doutor
Hulda de Freitas Daghlian  Doutora
Lívio Lima de Oliveira Doutor
Luciana Gimenes Parada dos Santos Doutora
Marco Antônio Sampaio de Jesus Doutor
Maria Bernardete Toneto Mestre
Maurício Luís Ceccato Especialista
Mônica Aparecida Soares da Costa Mestre
Renata da Silva Coelho Doutora
Ricardo Ruiz Melchert Doutor
Rubens Aparecido Campos Mestre
Terezinha de Jesus Costa Mestre
Curso:
Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional
Carga Horária Total: 1604 horas
Início: 2016/1 Término: 2017/2
Tempo de Duração 4 semestres

Módulo

Módulo Sociedade, Comunicação e Linguagens CH
UC Cultura, Inovação e Comunicação 133 h
UC Estudos e Cenários da Comunicação Contemporânea 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Comunicação e Sociedade 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Comunicação e Cidadania CH
UC Sociedade e Comunicação Pública 133 h
UC Pesquisa e Disseminação da Informação 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Responsabilidade Social e Sustentabilidade 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Produção e Circulação da Informação CH
UC Planejamento e assessoria de comunicação 133 h
UC Produção e mensuração multimídia 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Comunicação Multimídia 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Comunicação e Mercado CH
UC Mercado, negócios e construção de imagem 133 h
UC Comunicação Interna e Externa 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Comunicação Mercadológica 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

RESUMO DOS COMPONENTES CURRICULARES

RESUMO DOS COMPONENTES CURRICULARES
CARGA HORÁRIA TOTAL – UC 1.064 h
CARGA HORÁRIA DE PROJETO INTEGRADO 240 h
CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS PROFISSIONAIS h
CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS DE ENSINO h
CARGA HORÁRIA DE CORE CURRICULUM 160 h
CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES h
CARGA HORÁRIA DE CENÁRIOS E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS 140 h
CARGA HORÁRIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO h
CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO h
TOTAL DA CARGA HORÁRIA EM HORAS 1.604 h

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER – nosso fundo de auxílio financeiro.

PROCESSO SELETIVO 2016/2

INSCRIÇÕES ABERTAS.  VAGAS LIMITADAS.

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER (nosso fundo de auxílio financeiro).

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem