Bacharelado em Publicidade e Propaganda

O Curso de Publicidade e Propaganda está de olho no futuro. Daqui saem publicitários que ganham o mercado atuando de forma inovadora, criativa e empreendedora. A novidade é a duração: curso em sete semestres – sem que não falte dinamismo. Com professores mestres e doutores, profissionais renomados na área, os alunos se reúnem em agências modelos e, com clientes reais, desenvolvem campanhas, comerciais, conteúdos digitais e de marketing, vídeos e muito mais.

O mercado publicitário está mudando e o Curso de Publicidade e Propaganda está se antecipando a essa revolução. O Curso inova ao garantir a produção e gestão de campanhas audiovisuais e para internet, de forma inovadora, criativa, empreendedora e crítica. E o que é melhor: em sete semestres (2.762 horas), em que não faltam estudo e dinamismo.

Com professores mestres e doutores, profissionais renomados na área, os alunos se reúnem em agências modelos e, com clientes reais, desenvolvem, campanhas, comerciais, ações virais. No curso os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos para utilizar as principais ferramentas de comunicação em criação, conteúdos digitais, planejamento, mídia, atendimento, marketing, comunicação dirigida e outros.

A cada semestre (módulo) o aluno desenvolve um projeto prático de Publicidade e Propaganda em várias plataformas, tecnologias e linguagens. Para isso, conta com o apoio dos professores mestres e doutores titulados pelas melhores universidades e profissionais com larga experiência no mercado de trabalho. E muito mais: aprende e trabalha nas salas de aula e nos laboratórios de Produção Visual, Fotografia e Audiovisual e, também, nos laboratórios expandidos de comunicação.

E ainda tem a Agência de Comunicação Integrada, em que se desenvolvem trabalhos para clientes reais, sob demanda. Semestralmente, o aluno, além das atividades externas – que o colocam em contato com a sociedade –  desenvolve atividades internas – AACCs (Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais) e, também, práticas profissionais –  hora da mão na massa.

O currículo do curso faz toda a diferença na hora do emprego. Além de agências de publicidade, de propaganda e de marketing, o publicitário pode atuar em editoras,  emissoras de TV e de rádio, sites e mídias digitais. Há vagas em empresas de serviços (produtoras, eventos, consultorias, empresas de marketing e institutos de pesquisa. O profissional também pode atuar como redator de textos e dirigir comerciais para televisão.

Atualmente, cresce o mercado de marketing e o da comunicação institucional assim como as possibilidades abertas pelas novas tecnologias de comunicação.  E surge também uma outra demanda do mercado:  oferecer um pacote completo de soluções para o cliente, integrando os conhecimentos da Publicidade ao das outras áreas da Comunicação Social.

DIRETORA

Profa. Ms. Maria Bernardete Toneto

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6373279319618748

Contato: mb.toneto@santanna.br

CORPO DOCENTE

Ana Elizabeth Lima Vasconcelos Mestre
Ana Nilce Rodrigues Doutora
André Luis Marquesi  Mestre
Débora Regina Machado Silva Doutora
Flávio Ferreira Junior Mestre
Francisco Agustin Machado Echalar Doutor
Hulda de Freitas Daghlian  Doutora
Juliano da Silva Ignácio Mestre
Lívio Lima de Oliveira Doutor
Luciana Gimenes Parada dos Santos Doutora
Marco Antônio Sampaio de Jesus Doutor
Maria Bernardete Toneto Mestre
Maurício Luís Ceccato Especialista
Mirella Nass Ruggiero Mestre
Renata da Silva Coelho Doutora
Ricardo Di Santo Especialista
Ricardo Ruiz Melchert Doutor
Rubens Aparecido Campos Mestre
Terezinha de Jesus Costa Mestre
Curso:
Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda
Carga Horária Total: 2762 horas
Início: 2016/1 Término: 2018/2
Tempo de Duração 7 semestres
Componentes Curriculares

Módulo

Módulo Sociedade, Comunicação e Linguagens CH
UC Cultura e Inovação 133 h
UC Produção Imagética 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Comunicação e Sociedade 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Processos de criação e produção CH
UC Estética e Linguagem Visual 133 h
UC Estudos e Cenários da Comunicação Contemporânea 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Produção em Publicidade 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Planejamento e Mercado CH
UC Publicidade e Mercado 133 h
UC Plano de Campanha 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Campanha Mercadológica 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Produção Criativa CH
UC Processos Criativos 133 h
UC Direção de Arte 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Direção de Arte 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Planejamento e Gestão CH
UC Gestão de Campanha 133 h
UC Planejamento Estratégico de Campanha 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Gestão de Campanha 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Mídia e Circulação CH
UC Consumidor e Planejamento de Mídia 133 h
UC Marketing e Comunicação Integrada 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado: Planejamento de Mídia 60 h
Práticas Profissionais h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

Módulo Desenvolvimento de Campanha CH
UC Estudos Avançados de Publicidade 133 h
UC Planejamento e Produção de campanha 133 h
Projeto Integrado Projeto Experimental – TCC 100 h
Práticas Profissionais Práticas Profissionais em Desenvolvimento de Campanha 60 h
Práticas de Ensino h
Core Curriculum h
Estágio Supervisionado h
TCC h

Módulo

RESUMO DOS COMPONENTES CURRICULARES
CARGA HORÁRIA TOTAL – UC 1.862 h
CARGA HORÁRIA DE PROJETO INTEGRADO 360 h
CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS PROFISSIONAIS 60 h
CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS DE ENSINO h
CARGA HORÁRIA DE CORE CURRICULUM 240 h
CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 140 h
CARGA HORÁRIA DE CENÁRIOS E TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS h
CARGA HORÁRIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO h
CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 100 h
TOTAL DA CARGA HORÁRIA EM HORAS 2.762 h

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER – nosso fundo de auxílio financeiro.

PROCESSO SELETIVO 2016/2

INSCRIÇÕES ABERTAS.  VAGAS LIMITADAS.

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER (nosso fundo de auxílio financeiro).

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem