SOBRE O CURSO

Por que estudar Matemática? Por que licenciatura?

Hoje, mais do que nunca, a Matemática tem sido utilizada em diferentes práticas sociais como ferramenta para a compreensão e a explicação de fenômenos sociais e da natureza e, também, contribui para que o indivíduo atue na sociedade como cidadão crítico e consciente. Daí a importância de compreender a linguagem matemática e os conceitos gerais – uma forma de decodificar a realidade.

E quem hoje não precisa desse conhecimento? A Matemática é a área que conversa com todas as outras porque cria modelos para prever e resolver diversas situações, transforma em dados numéricos as questões relativas a doenças e medicamentos, cria modelos para previsão de clima e, entre outros, também modelos econômicos.

As licenciaturas, de forma, geral, tiveram a ampliação de suas perspectivas quando ficou fortalecida a ideia de que as áreas do conhecimento devem trabalhar de forma integrada, numa visão global, sobre as situações-problemas surgidas no exercício das várias profissões.

Por que na UniSant’Anna? O curso é proposto pelo desenvolvimento integrado de seus vários componentes, sobretudo, na perspectiva da não separação entre teoria e prática e está organizado em três eixos:

1) Formação Profissional: diz respeito àquilo que é comum à profissão – Ser Professor.

2) Formação geral: os estudantes dos vários cursos da Instituição se encontram para debater temas de interesse para a formação dos profissionais de todas as áreas.

3) Formação específica: trabalha os conteúdos e debates próprios do curso à luz da Educação Matemática objetivando a práxis escolar com compreensão e significado.

Quais são os diferenciais?

-A forma de organização dos cursos da Instituição privilegia uma formação focada em desempenhos de compreensão;

-Equipe de professores doutores e mestres altamente competentes para o desenvolvimento do trabalho acadêmico;

-Regências supervisionadas em Projetos da Instituição – ALFASAN e APRIMORAR;

-O estudante é acolhido pela equipe acadêmica e atendido individualmente em suas diferentes necessidades;

-E, não podemos deixar de citar a aprovação no Enade e o alto índice de aprovação em Concursos Públicos.

Curso:
Matemática
Carga Horária Total: 2816 horas
Tempo de Integralização 6 semestres
Componentes Curriculares
Módulo   CH
UC Física e Matemática Aplicada 133 h
UC Aprendizagem, Docência e Gestão 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado 50 h
Core Curriculum Core Curriculum       40 h
Módulo   CH
UC Geometria Analítica e Álgebra Linear 133 h
UC Docência, Sociedade e Contemporaneidade 133 h
Projeto Integrado Projeto Integrado 50 h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Módulo   CH
UC Cálculo Diferencial e Integral 133 h
UC Diversidade, Inclusão e LIBRAS 133 h
Práticas de Ensino Práticas de Ensino 100 h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Módulo   CH
UC Cálculo Diferencial e Integral 133 h
UC Diversidade, Inclusão e LIBRAS 133 h
Práticas de Ensino Práticas de Ensino 100 h
Core Curriculum Core Curriculum 40 h
Módulo   CH
UC Fundamentos da Álgebra 133 h
UC Educação Matemática 133 h
Práticas de Ensino Práticas de Ensino 100 h
Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado 140 h
Módulo   CH
UC Fundamentos de Análise Matemática 133 h
UC Geometria Euclidiana Plana e Espacial 133 h
Práticas de Ensino Práticas de Ensino 100 h
.Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado 120 h
RESUMO DOS COMPONENTES CURRICULARES
CARGA HORÁRIA TOTAL – UNIDADE CURRICULAR 1596 h
CARGA HORÁRIA DE PROJETO INTEGRADO 100 h
CARGA HORÁRIA DE PRÁTICAS DE ENSINO 400 h
CARGA HORÁRIA DE CORE CURRICULUM 120 h
CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES 200 h
CARGA HORÁRIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 400 h
TOTAL DA CARGA HORÁRIA EM HORAS 2816 h

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER – nosso fundo de auxílio financeiro.

PROCESSO SELETIVO 2016/2

INSCRIÇÕES ABERTAS.  VAGAS LIMITADAS.

Cadastre-se para saber mais sobre o FUNDER (nosso fundo de auxílio financeiro).

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Sua mensagem