fbpx

UniSant'Anna

Editora

A Editora UniSant’Anna agrega a proposta da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão para democratização do conhecimento a partir da disseminação de pesquisas científicas produzidas pelos corpos docente e discente.  A criação, no segundo semestre de 2018, está diretamente atrelada às ações pedagógicas da instituição no sentido oferecer à sociedade o acesso à ciência.

Por meio da publicação de livros e periódicos acadêmicos e científicos multidisciplinares, a Editora UniSant’Anna tem o compromisso de publicar obras de autoria de professores, alunos e colaboradores do Centro Universitário Sant’Anna ou de autores não vinculados à instituição, mas interessados em divulgar pesquisas, teses, dissertações e relatórios técnicos nas áreas de tecnologia, educação, comunicação, exatas, gestão e negócios, saúde, música, meio ambiente, ciências da religião, aeronáutica e humanidades.

Instituída oficialmente em janeiro de 2019, sob a coordenação do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Dr. Rudney Uezu, a Editora está vinculada à Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e prevê a instituição do Conselho Editorial, com integrantes internos e externos, cujo o objetivo primário é garantir a qualidade e a gestão editorial, bem como a elaboração de editais de publicação com temas de interesse social e acadêmico.

Prof. Dr. Rudney Uezu
Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Editora UniSant’Anna respeita duas modalidades para recebimento de obras para publicação: (1) fluxo contínuo, com temas diversos dentro das normas de publicação; (2) editais de chamada pública, que atendam conteúdo dentro da proposta interdisciplinar da instituição.

A submissão da proposta deve ser feita diretamente por e-mail (editora@unisantanna.br), dentro de uma das modalidades. O arquivo – teses, dissertações, relatórios técnicos e outras pesquisas – deve ser disponibilizado na íntegra, no formato PDF, para avaliação dos integrantes do Conselho Editorial. Os originais devem respeitar a política editorial prevista no item 2.

O editor é responsável por interagir com os autores informando oficialmente os prazos para análise das obras, avaliação dos pareceristas e aceite, que respeita a relevância do tema proposto pelo autor, a adequação às normas gráficas e editoriais da editora, o conteúdo e a ortografia.

São considerados como critérios relevantes na avaliação: a linguagem, que deve ser clara e concisa; as obras inéditas e com abordagens originais; os conteúdos, que devem ser de interesse público e alinhados às áreas temáticas relacionadas aos cursos oferecidos pela instituição.

2.1 Os originais encaminhados para avaliação devem ser de cunho acadêmico e alinhados a uma das seguintes áreas de conhecimento:

a. Tecnologia;

b. Educação;

c. Comunicação;

d. Exatas;

e. Gestão e negócios;

f. Saúde;

g. Música;

h. Meio ambiente;

i. Ciências da religião;

j. Ciências aeronáutica;

k. Humanidades.

 
2.2 Serão aceitos para análise somente textos com revisão ortográfica e dentro da linguagem adequada para veiculação no formato de livro. A Editora UniSant’Anna não aceita teses, dissertações e relatórios de pesquisa fora da diagramação e da linguagem, que deve ser mais fluente e menos acadêmica.
 
2.3 A Editora UniSant’Anna não se responsabiliza pela qualidade das imagens e direitos autorais, que são de inteira responsabilidade dos autores – as fontes devem ser mencionadas de maneira completa.
 
2.4. A Editora UniSant’Anna não é responsável pela padronização dos conteúdos encaminhados fora da linguagem e/ou formato de livro.
 
2.5 A Editora UniSant’Anna pode indicar profissionais parceiros para a revisão ortográfica, diagramação e produção de capas. Caso seja de interesse do autor, ele deve solicitar os serviços antes da submissão da obra a ser publicada por meio do e-mail editora@unisantanna.br.
 
2.6 A modalidade fluxo contínuo recebe originais de quaisquer temáticas desde que esteja dentro das regras de publicação mencionadas nos itens 2.1 e 2.2.
 
2.7 A modalidade editais respeita a publicação de conteúdos científicos dentro de temática específica definida pelo colegiado e divulgada no site da instituição com prazo para recebimento das obras, que devem ser inéditas.
 
2.8 Antes do aceite e da publicação, as obras serão avaliadas por, no mínimo, dois pareceristas que compõem o Conselho Editorial.
 
2.9. As obras encaminhadas na modalidade editais seguem regime especial quanto à adequação dos formatos gráficos após o aceite: (1) sem nenhum custo; (2) com custo para revisão, diagramação e produção da capa.
 
2.10 A Editora UniSant’Anna é responsável pelo registro de todas as obras, garantindo o registro de ISBN, numeração que identifica e classifica livros por autor, título, país, editora e edição.
 
2.11 A Editora UniSant’Anna é responsável pela publicação e comercialização das obras apenas no formato digital (e-books).
 
2.12 Os autores interessados em imprimir as obras devem recorrer a gráficas parceiras e terão acesso aos arquivos no formato para impressão, que devem ser solicitados pelo e-mail editora@unisantanna.br.

A premissa da Editora UniSant’Anna é democratizar o conhecimento. Assim, qualquer autor, independentemente da formação, interessado em dar publicidade aos seus trabalhos de pesquisa está apto a publicar suas obras, desde que os originais estejam alinhados à política editorial.

Editora UniSant’Anna não tem restrições quanto à quantidade de autores na mesma obra, desde que o material esteja dentro das normas. Não há titulação mínima para publicação, entretanto, os editais podem priorizar obras em coautoria com mestres e doutores que tenham trabalhamos dedicados à temáticas específicas.

O Conselho Editorial atua na análise de todas as obras encaminhadas para publicação com o selo da Editora UniSant’Anna, bem como os periódicos da instituição. Os membros são responsáveis por:

a.    Colaborar com a editora na manutenção e consolidação dos periódicos;

b.    Definir as políticas editoriais da editora e revistas científicas, bem como demais publicações internas, levando em consideração relevância dos materiais, adequação às normas gráficas e editoriais, conteúdo científico e ortografia;

c.     Elaborar planejamento das ações editoriais;

d.    Definir comissão para orientar a padronização de normas editoriais;

e.    Analisar as obras encaminhadas para publicação dentro das políticas editorais estabelecidas, as quais poderão ser “aprovadas” ou “reprovadas”;

Fechar Menu