fbpx

UniSant'Anna

Os cursos de História, Serviço Social e Ciências do UniSant’Anna realizam debate sobre as vulnerabilidades no mundo conectado

Os cursos de História, Serviço Social e Ciências do UniSant’Anna realizam debate sobre as vulnerabilidades no mundo conectado

UniSant’Anna, 15 de agosto de 2019 – O projeto de extensão UniSant’Anna em Debate, tem por objetivo trazer temas sociais relevantes para serem discutidos na instituição. O evento que sempre ocorre no UniSant’Anna, no primeiro andar do bloco 1, em frente a sala de troféus, debateu no dia 14/08, última quarta-feira, sobre “As vulnerabilidades no mundo conectado.”

O Prof. Dr. Eduardo Silveira Netto Nunes, coordenador do projeto, com a participação dos alunos, comunidade e do Professor Roberto Coutinho, especialista em segurança da informação, conversaram a respeito do uso intenso da internet e das mídias sociais. . 

Segundo o coordenador do projeto, Eduardo Nunes, é de grande importância alertar a sociedade acerca do uso excessivo e sem cautela do WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet e demais aplicativos devido aos riscos de diversas ordens que tal uso pode causar. É preciso levar em consideração desde as ações criminosas, como por exemplo o roubo de informações privadas e a utilização não autorizada de dados pessoais até à apropriação abusiva dos usuários.

Eduardo salienta que ficou evidente no debate a importância de permanecermos  constantemente atentos e conscientes das vulnerabilidades à que todos estamos sujeitos nesse “mundo muito conectado”.

Fechar Menu