EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA

Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

O curso de Educação Física prepara o aluno para atuar em três áreas de grande relevância no contexto atual: a educação, a saúde e o desempenho esportivo, de forma responsável e comprometida com o maior bem da sociedade atual: o ser humano. A educação contemporânea vem passando por grandes transformações com exigências que vão além do conhecimento técnico. Assim,  a formação de um professor cujo objetivo vai além de oferecer atividades físicas, brincadeiras, jogos e esportes aos seus alunos – da educação infantil ao ensino médio.  No DNA do nosso curso está a formação de um professor que ofereça condições para um desenvolvimento pleno de um indivíduo para compor e transformar uma sociedade em constantes mudanças.

MERCADO DE TRABALHO

O aluno após a formação estará apto a lecionar em escolas públicas ou privadas de educação básica, trabalhar com grupos em escolas, clubes, academias e ONGs ou prestar atendimento individual, com condicionamento físico, como personal trainer.

DIFERENCIAIS

A Infraestrutura do UniSant’Anna permite ao aluno o aprendizado e vivências práticas ministradas por professores mestres e doutores cuja atuação é reconhecida no mercado de trabalho.

MATRIZ CURRICULAR

Matriz curricular do curso de Educação Física (Licenciatura)