A história que os números contam

Uma parte considerável da população entende a contabilidade como uma série de cálculos para atender exigências burocráticas com cálculos matemáticos intermináveis e indecifráveis, ou seja, algo chato, enfadonho e trabalhoso. A contabilidade é uma ciência que produz uma metodologia que capta, registra, acumula, resume e analisa todos os fatos econômicos e financeiros que ocorrem em uma entidade.

Iremos trabalhar conceitos importantes relacionados à contabilidade pública, que é o ramo da Ciência Contábil que aplica, no processo gerador de informações, os princípios e as normas contábeis direcionados à gestão patrimonial de entidades públicas.

Nesta pílula do conhecimento, iniciaremos o estudo da Contabilidade, a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades. O seu objeto de estudo é o patrimônio, ou seja, apurar se o resultado da soma de bens mais direitos, menos as obrigações (dívidas), resultou em um aumento ou em uma redução da riqueza de uma entidade, normalmente no período de um ano.

Certificação: o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento do curso: o(a) CONTRATANTE poderá desistir do curso com até 10 (dez) dias de antecedência ao início das aulas, mediante comunicado por escrito (protocolo de requerimento e/ou envio de e-mail: extensã[email protected]).
a) Antes do início do curso: o aluno deverá realizar a solicitação de reembolso, com antecedência de 10 dias ao início do curso, através do e-mail: extensã[email protected]. Será devolvido 80% do valor pago à vista em, após o envio dos dados bancários.
b) Após o início do curso: depois da primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Requisitos mínimos para acesso ao curso: o curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS. Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo.

Observações: o curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.