Afinal, quem manda nesse país?/ A voz do povo é a voz de quem mesmo?/

O que você entende sobre Estado, Governo e Administração Pública? São os mesmos conceitos? Pois bem, é muito comum o cidadão confundir ou achar que Estado, Governo e Administração Pública são sinônimos e que não há diferença entre eles. Entretanto estão interligados na execução das atividades e políticas públicas, buscando atender as necessidades da população.
O Brasil como um país para todos, ou seja, discutiremos os problemas sociais existentes no país e suas possíveis soluções.
O gerenciamento de riscos no setor público funciona da mesma forma que no setor privado: visando a agregar valor à instituição por meio da diminuição ou eliminação de fatores de risco negativo e do aproveitamento das oportunidades que surgirem (risco positivo).
Nesta pílula do conhecimento, você entenderá melhor as diferenças entre Estado, Governo e Administração Pública. Outros aspectos como formação, divisão de poderes, funções, obrigações básicas, princípios que direcionam as ações da Administração Pública serão explorados para que se tenha um entendimento sobre estas entidades, que são tão diferentes, mas que, ao mesmo tempo, estão próximas.
O conflito organizacional, que tem ganho na últimas décadas um novo dinamismo. Como resultado das mudanças estruturais que acontecem nas organizações, o trabalho torna-se cada vez mais participativo, complexo, competitivo e interdependente. Vivemos numa época em que as diferenças entre indivíduos são cada vez mais acentuadas. A sociedade é constituída por organizações sociais, grupos e pessoas que possuem percepções e perspectivas próprias da realidade que os rodeia.
A gestão dos conflitos no ambiente organizacional. Quando há convivência entre as pessoas, existem conflitos, e isso, evidentemente, também ocorre nas organizações. Daí a importância de se gerenciar os conflitos para evitar tensões que dificultem decisões cruciais para as organizações.
Nesta pílula do conhecimento, você vai estudar com a logística reversa pode ajudar a obter um equilíbrio viável e adequado entre as questões econômicas e ambientais, de forma que não apenas traga lucro com produtos retornáveis/reciclados, mas também proteja o meio ambiente com a reciclagem e o descarte adequado.

Certificação: o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento do curso: o(a) CONTRATANTE poderá desistir do curso com até 10 (dez) dias de antecedência ao início das aulas, mediante comunicado por escrito (protocolo de requerimento e/ou envio de e-mail: extensã[email protected]).
a) Antes do início do curso: o aluno deverá realizar a solicitação de reembolso, com antecedência de 10 dias ao início do curso, através do e-mail: extensã[email protected]. Será devolvido 80% do valor pago à vista em, após o envio dos dados bancários.
b) Após o início do curso: depois da primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Requisitos mínimos para acesso ao curso: o curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS. Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo.

Observações: o curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.