Como tirar vantagem mercadológica em meio à crise?/ A SWOT dos sonhos.

Você conhece o significado da sigla SWOT? A análise SWOT representa uma importante ferramenta muito utilizada no planejamento estratégico do terceiro setor. A ferramenta permite que a entidade se compare com o ambiente, tornando mais fácil a identificação de suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
Dentre as principais atividades de um líder ou empreendedor, encontra-se a de criar objetivos, metas, estratégias e ações para a organização. A análise SWOT, por meio de sua matriz, foi concebida para facilitar e aprimorar esse processo de direcionamento dos negócios. Essa matriz separa a análise externa — ou seja, as oportunidades e ameaças — das internas — que são as forças e fraquezas. Você vai estudar o conceito e os elementos que compõem a matriz SWOT, entendendo a relevância que essa ferramenta tem para a gestão organizacional quanto ao aumento dos resultados e a potencialização dos recursos. Você também vai conhecer métodos para a aplicação da matriz SWOT no planejamento estratégico das empresas do terceiro setor.O uso das tecnologias digitais e dos recursos de mobile learning está presente no dia a dia das pessoas de diferentes formas, seja para trabalho ou lazer. Atualmente, dados estatísticos comprovam que a maior parte dos acessos à Internet acontece via smartphone, o que tem modificado a forma de interação das pessoas entre elas e também com o mundo, pois, diante de tantas facilidades, novas ferramentas são procuradas para que as experiências aconteçam de forma diferenciada.Ao mesmo tempo, vivemos diante de um crescimento tecnológico exponencial, no qual acompanhar as tecnologias tem sido quase uma missão impossível, pois diariamente novos recursos tecnológicos surgem aprimorando aqueles já existentes ou ainda apresentando novas formas de realizar e facilitar o desenvolvimento de atividades.Nesta pílula do conhecimento, você analisará o que é a matriz SWOT e qual sua relevância para o planejamento estratégico, além de entender em que momento a organização deverá realizar a análise do seu ambiente interno – forças e fraquezas — e ambiente externo – oportunidades e ameaças.

Certificação: o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento do curso: o(a) CONTRATANTE poderá desistir do curso com até 10 (dez) dias de antecedência ao início das aulas, mediante comunicado por escrito (protocolo de requerimento e/ou envio de e-mail: extensã[email protected]).
a) Antes do início do curso: o aluno deverá realizar a solicitação de reembolso, com antecedência de 10 dias ao início do curso, através do e-mail: extensã[email protected]. Será devolvido 80% do valor pago à vista em, após o envio dos dados bancários.
b) Após o início do curso: depois da primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Requisitos mínimos para acesso ao curso: o curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS. Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo.

Observações: o curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.