No momento você está vendo 29 de Agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo

29 de Agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo √© comemorado neste 29 de agostoūüö¨ūüö≠.

Institu√≠do pela Lei Federal 7.488 de 1986, o dia de hoje tem o objetivo de refor√ßar a√ß√Ķes nacionais de sensibiliza√ß√£o e mobiliza√ß√£o da sociedade para os danos causados pelo tabaco.

Al√©m dos danos causados √† sa√ļde, o tabaco traz impactos pol√≠ticos, sociais, econ√īmicos e ambientais. Por isso, o envolvimento de toda a sociedade nessa luta √© t√£o importante.

E neste momento de pandemia, a data ganha ainda mais relev√Ęncia, visto que, pessoas com pulm√£o comprometido pelo consumo de tabaco, se acometidas pelo novo coronav√≠rus, podem ter mais complica√ß√Ķes e/ou uma recupera√ß√£o mais lenta e complexa.

Diga N√ÉO ao tabagismo. Escolha a sa√ļde. ūüėČ

#unisantannasemprepertode você #cigarro #fumo #tabaco #dianacionaldecombateaofumo #diganaoaotabaco

Arte: Larissa Utsch Meireles
Redação: Crisnalua Souza Santos