fbpx

UniSant'Anna

Academia Docente UniSant’Anna

Academia Docente UniSant’Anna

Dia, 21 de março, sábado, é dia da segunda atividade para os docentes do UniSantAnna. Pela primeira vez realizada por meio do Hangout, uma ferramenta da parceria do UniSant’Anna com o Google for Education, a atividade é um bate-papo e capacitação sobre o uso das ferramentas Google for Education no período de aulas não presenciais.

Com o regime emergencial de ensino em virtude da adoção de medidas de segurança e prevenção em relação à exposição ao COVID-19, o NAQUE ( Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia), o NOP Núcleo de Orientação Psicopedagógica) e o NINA (Núcleo de Inovação em Aprendizagem) trabalham em parceria para garantir o alinhamento e qualidade das práticas de ensino.

O Projeto da Academia de Docentes visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nos cursos de graduação do UniSant’Anna por meio do treinamento e do desenvolvimento dos professores em técnicas pedagógicas, atualização e aprofundamento dos conhecimentos nas áreas afins e pela promoção de debates e discussões sobre as questões fundamentais da educação.

São ofertados cursos e palestras sobre temas atraentes e relevantes, conduzidos de forma competente e eficaz, de forma a atrair e motivar a comunidade docente para se reciclar, aprimorar e desenvolver.

A primeira oficina, realizada em 09, 10 e 11 de março, presencialmente, promoveu a capacitação para uso do Classroom e aplicação do TDE – Trabalho Discente Efetivo.

Fechar Menu