fbpx

UniSant'Anna

UniSant'Anna
Search
Close this search box.

ESTÉTICA E COSMÉTICA 6 SEMESTRES

  • Categoria do post:UniNotícias
Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

Sobre o curso:

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética em consonância com a missão da Faculdade Unisantanna, busca formar profissionais com embasamento curricular e um projeto pedagógico que articula, nos cursos que oferece, um profissional generalista como um especialista, visando-lhe um exercício alternativo de funções, numa visão de associar ensino à pesquisa e teoria à prática. Proporcionando, através de uma educação de excelência, profissionais habilitados para atuarem nas áreas da saúde, beleza e bem-estar, capazes de desenvolver tratamentos e cuidados humanos, visando qualidade de vida a sociedade através do uso correto das técnicas, dos cosméticos e dos equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos corporal, facial, capilar, visagismo e maquiagem. Além disso, são oferecidas atividades de enriquecimento curricular para as quais os alunos se inscrevem pelo interesse nos temas e nas atividades desenvolvidas. As atividades práticas preveem exposições, regências, workshop, palestras com mesa redonda e eventos organizados pelos próprios alunos do curso.

Perfil profissional

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Unisantanna tem como objetivo a formação de profissionais da área da saúde que avalia, indica e executa procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele facial, corporal e capilar por meio de massagens, equipamentos e produtos cosméticos, proporcionando qualidade de vida, saúde e bem-estar.

Mercado de trabalho

A Faculdade Unisantanna tem como objetivo formar profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho capazes de executar procedimentos voltados à saúde, beleza e bem-estar físico e mental da sociedade. Além disso, a proposta do curso é direcionar ao aluno uma consciência crítica e empreendedora, possibilitando a visão e compreensão da realidade tornando-o capaz de gerir seu próprio negócio. Agora que a profissão foi oficialmente aprovada e regulamentada conforme a Lei 13.643/2018 decretada pelo Congresso Nacional, é fundamental a formação superior para sua execução profissional correta e segura.

Infraestrutura ou diferenciais

Espaços formativos que proporcionam a integração com outros alunos da área da saúde compondo práticas de estudos em equipes multiprofissionais em formação, o que vem ao encontro das políticas de saúde brasileiras, assim como a vivência de práticas na comunidade de forma a simular a atuação profissional, além de aulas práticas em laboratório e a experiência prática nos campos de estágio. Os diferenciais estão localizados na própria forma de organização dos cursos da instituição, que privilegia uma formação focada em desempenhos de compreensão, ou seja, os alunos utilizam os conhecimentos para solucionar problemas e analisar situações por meio de estudos de caso e situações problemas, na relação direta entre a teoria e a prática. Trazendo mais segurança e conhecimento prático para os atendimentos.

Matriz curricular

Coordenadora: Marina Akemi Ogawa Carassini

Inscreva-se Agora

Para começar, selecione uma das formas de entrada