Ouvidoria

A OUVIDORIA DO UNISANT’ANNA

é um elo entre a comunidade – acadêmica ou externa – e as instâncias acadêmico-administrativas da IES, visando aperfeiçoar a gestão e estimular um ambiente democrático.

São Objetivos da Ouvidoria da IES:

 – Assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas;

– Reunir informações  sobre diversos aspectos da IES, como fim de contribuir para a gestão institucional.

A Ouvidoria é independente e será regida pela legislação em vigor e normas institucionais. A ouvidoria da IES atua de acordo com as seguintes prerrogativas:

– Facilitar e simplificar ao máximo o acesso do usuário ao serviço de Ouvidoria;

–  Atuar na prevenção de conflitos;

– Atender às pessoas com cortesia e respeito, evitando qualquer discriminação ou pré-julgamento;

– Agir com integridade, transparência e imparcialidade;

– Resguardar o sigilo das informações;

– Promover a divulgação da Ouvidoria, tornando-a conhecida dos vários públicos que podem ser beneficiados pelo seu trabalho como docentes, discentes, corpo técnico-administrativo e comunidade externa.

Fale com a ouvidoria

Sra. Luciana Segatti

(ouvidora)

A Ouvidoria do UNISANT’ANNA  está localizada no bloco 1,
3° andar, Reitoria
[email protected]

A ouvidoria do UNISANT’ANNA tem as seguintes atribuições:

– Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas ou elogios –  provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa;

–   Encaminhar às unidades envolvidas as solicitações para que possam:

– No caso de reclamações: explicar o fato corrigi-lo ou não reconhecê-lo como verdadeiro;

– No caso de sugestões: adotá-las, estudá-las ou justificar a impossibilidade de sua adoção;

– No caso de consultas: responder às questões dos solicitantes;

– No caso de elogios: conhecer os aspectos positivos e admirados do trabalho;

– Transmitir aos solicitantes, no prazo máximo de cinco dias úteis, conta dos do recebimento da resposta do reclamado, as posições das unidades envolvidas;

– Registrar todas as solicitações encaminhadas à Ouvidoria e as respostas oferecidas aos usuários;

– Elaborar relatórios semestrais sobre o andamento da Ouvidoria e encaminhá-los aos devidos setores para que sejam usados como ferramenta de gestão;

– Manter permanentemente atualizadas as informações e estatísticas referentes às suas atividades;

– Sugerir às instâncias administrativas medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição;

– Retomar a sugestão, quando aceita pelo setor, mas não realizada.