Você está visualizando atualmente 29 de Maio: Dia do Geógrafo

29 de Maio: Dia do Geógrafo

Hoje é dia do Geógrafo! E o UniSant’Anna parabeniza a todos os professores, alunos e ex-alunos de Geografia.

O bacharel em Geografia está apto a obter seu registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA e credenciado para atuar nas áreas de planejamento urbano, territorial e ambiental, na elaboração de estudos de impacto ambiental, licenciamento ambiental, recuperação de áreas degradadas, perícias, avaliações e ecoturismo.

Entre seus campos de atuação, está também a área de geotecnologias, a exemplo do geoprocessamento e da cartografia digital, especialmente a elaboração de mapeamento no ambiente dos Sistemas de Informações Geográficas (SIG). A atuação do geógrafo poderá ser direcionada para a área de aplicação técnica em órgãos públicos, privados, organizações não-governamentais e pesquisa acadêmica.

Quer saber mais sobre a atuação do Geógrafo, veja o vídeo produzido pelo Confea CREA:

Conheça o curso de geografia do UniSant’Anna: https://unisantanna.br/cursos/graduacao/geografia/

#NósVamosAtéVocê