As vendas da hora / As façanhas de vender on-line

O e-commerce, ou comércio eletrônico, tem ganhado muito espaço quando se pensa em estratégias de marketing. Vender on-line não é simplesmente expor produtos em uma vitrine na Internet, mas conhecer os consumidores e seus hábitos de compra, para poder oferecer mercadorias, serviços e um atendimento de excelência. É proporcionar também uma jornada que os encante e crie um relacionamento com os produtos e as marcas.
As estratégias de marketing visam ao aumento da lealdade do cliente e ao incremento das vendas. O marketing voltado especificamente às atividades de vendas está relacionado ao vendedor, à loja, à gerência e a tudo que se relaciona diretamente com o cliente. O objetivo da estratégia nas atividades de vendas é facilitar o contato cliente-venda, melhorando a experiência de compra, fidelizando o cliente e captando novos.
O marketing on-line e o marketing off-line são dois modos de praticar uma teoria cujo objetivo é atender aos desejos e necessidades dos consumidores. Estar conectado ou não à Internet é só o início de um trabalho que vai além de uma tela ou papel, e que busca entender as pessoas e seus comportamentos em um mundo dominado pela tecnologia.
Nesta pílula do conhecimento, você vai estudar o e-commerce e conhecer as principais diferenças entre ele e o varejo tradicional. Assim, vai ser capaz de desenvolver estratégias de sucesso.

Certificação: o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento do curso: o(a) CONTRATANTE poderá desistir do curso com até 10 (dez) dias de antecedência ao início das aulas, mediante comunicado por escrito (protocolo de requerimento e/ou envio de e-mail: extensã[email protected]).
a) Antes do início do curso: o aluno deverá realizar a solicitação de reembolso, com antecedência de 10 dias ao início do curso, através do e-mail: extensã[email protected]. Será devolvido 80% do valor pago à vista em, após o envio dos dados bancários.
b) Após o início do curso: depois da primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Requisitos mínimos para acesso ao curso: o curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS. Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. 

Observações: o curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.