Atletas do UniSant’Anna vão para Maringá disputar os Jogos Universitários Brasileiros 2018

Atletas do UniSant’Anna das modalidades de Atletismo, Judô, Paralímpico e e-sports (FIFA) viajaram a Maringá-PR, em 05.11.2018, para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, acompanhados pela equipe da Atlética. O UniSant’Anna também está concorrendo a uma disputa de projetos acadêmicos, com a aluna Jaqueline, que vai apresentar o trabalho, em 09.11, às 11h: “Efeito do treinamento intervalado de alta intensidade no desempenho de jogadores de futebol através do Yo-Yo Endurance test”.

O primeiro dia da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros foi marcado pela chegada das delegações das 27 federações que participarão da Fase Final em 2018. No CCO (Centro de Controle de Operações), localizado no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o foco principal do dia foi a retirada das credenciais e a ocupação do Boulevard dos Atletas, espaço de interação e diversão que conta com atividades como  como forma de promover a aproximação dos cerca de 3,5 mil atletas que disputarão os JUBs 2018.

Na cerimônia de abertura, realizada na noite do dia 05, os mais de três mil atletas do Brasil deram a largada para a última fase da competição. A cerimônia contou com a presença do campeão olímpico e padrinho dos Jogos, Gustavo Borges.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

Fonte: CBDU