Você está visualizando atualmente 08 de Setembro: Dia Internacional da Alfabetização

08 de Setembro: Dia Internacional da Alfabetização

O Dia Internacional da Alfabetização foi criado em 1967 pela ONU, por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com objetivo de conscientizar a importância da alfabetização para a sociedade.

A alfabetização é um direito de todos nós, cidadãos. Mas infelizmente, sabemos que é um direito ainda muito distante da realidade de muitas pessoas, que não conseguem se alfabetizar ou concluir os estudos.

Por isso, é nosso dever compartilhar com o próximo sobre a importância da educação para compreensão de mundo e, inclusive, para acesso ao mercado de trabalho.

E nesse dia, além de conscientizar, é preciso, também, parabenizar aos profissionais que escolheram a educação como missão! 👏🏼👏🏼

Sabemos perfeitamente que, por meio da educação, novos caminhos podem ser abertos na vida de uma pessoa, afinal, a educação transforma realidades!

Todos nós parabenizamos a você escolher a educação como meio de mudança, progresso e sucesso!

#educacao #transformacao #alfabetizacao #diainternacionaldaalfabetizacao

Arte: Larissa Utsch Meireles