Você está visualizando atualmente 26 de setembro: Dia Nacional dos Surdos

26 de setembro: Dia Nacional dos Surdos

Atualmente, estima-se que há aproximadamente 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência auditiva.

Por meio de um decreto de Lei nº 11.796, em 29 de Outubro de 2008, esta data foi oficializada como Dia Nacional dos Surdos que tem a missão de promover a conscientização para a inclusão. É uma homenagem a primeira escola de Surdos do Brasil, conhecida como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) que ocorreu em 26 de setembro de 1857, na cidade do Rio de Janeiro.

Você sabia que o mês também é conhecido como “Setembro Azul”? A cor é usada como sinal de representação para a comunidade com deficiência auditiva.

Convidamos você para uma reflexão dos direitos de inclusão das pessoas com deficiência auditiva em todas as esferas da sociedade.

#dianacionaldossurdos #surdos

Arte: Diana Campos Lopes