Você está visualizando atualmente Formandos comemoram a Colação de grau 2017

Formandos comemoram a Colação de grau 2017

A sessão solene de Colação de grau dos alunos do UniSant’Anna, campi Aricanduva e Santana, que concluíram os cursos em 2017 aconteceu em 24 e 25.04.2018, no espaço Golden House, localizado na zona leste de São Paulo. No dia 24, alunos dos cursos de Música, Matemática, Geografia, Pedagogia, Educação Física, Letras e Fisioterapia receberam a outorga de grau e no dia 25 os alunos das Engenharias de: Computação, Elétrica e Produção; Manutenção de Aeronaves, Administração; Gestões: Ambiental, de Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais, Comercial, Financeira, da Qualidade, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Rede de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, História, Radiologia, Estética e Cosmética, Enfermagem e dos de tecnologia em: Design Gráfico, Fotografia, Produção Audiovisual, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

O Reitor do UniSant’Anna, Prof. Dr. Natanael Átilas Aleva, fez a abertura oficial da solenidade. Cátia Santos, aluna de Pedagogia e oradora das turmas agradeceu aos mestres, colegas e familiares e finalizou seu discurso com uma mensagem do autor Augusto Cury: “O verdadeiro educador não procura seu próprio brilho, mas se faz pequeno para tornar grande seus alunos, seus filhos e seus amigos”. A paraninfa professora Valdete Reis, representando o corpo docente do UniSant’Anna, falou do orgulho que os professores sentem na qualificação profissional das turmas, ao qual chegaram após a construção feita durante os anos acadêmicos. “Desejamos que venham somar os seus aos nossos esforços para que a Educação em nosso País seja cada vez mais aprimorada”, profere Vadete.

Roseli de Oliveira, formada em Pedagogia no campus Aricanduva, período noturno, informa que o curso foi uma realização, e disse:

“Fui acolhida e tive todo o apoio que precisei dos coordenadores e professores.”

Teresinha Tozi, coordenadora de Letras e docente de Pedagogia, falou emocionada:

“Trabalho com vários cursos das licenciaturas e fico feliz por formamos profissionais que irão exercer a profissão com carinho, respeito, ética e moral”.

No dia 25, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ms. Suzana Soós representou o professor Natanael Átilas Aleva na abertura oficial. A oradora das turmas Ingrid Nascimento Gonçalves, aluna do curso de Estética e Cosmética discursou:”Nossa caminhada foi longa e difícil, mas conseguimos chegar aqui e esse é fruto do nosso esforço. Portanto colegas, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe aqui.” A paraninfa Carolina Batista, representando o corpo docente do UniSant’Anna, disse: “O que vocês precisam levar para a vida é que todos esforços que fizeram não valerão nada se vocês não forem pessoas honestas, humildes, gratas e caridosas.”

A formada em Enfermagem no campus Santana, Mariane Furtado da Silva, declara que apesar de ter percorrido um caminho difícil e com obstáculos (cansaço, noites em claro), durante o curso, a sala era bem unida, e completa:

“Com os professores conseguimos chegar até o final. Agora entrarei no mercado de trabalho e pretendo fazer uma pós-

graduação em Enfermagem do trabalho.”

Marcos Campoio, docente de Enfermagem relatou:

“Acompanhei essa turma desde o início, em várias fases do curso, tenho orgulho em ver que alguns já estão bem colocados no mercado, outros fazendo pós-graduação de urgência e emergência, são alunos rápidos como todos jovens e bem responsáveis.”