ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (Bacharelado) – 10 SEMESTRES

Dúvidas: (11) 2175-8000
Horário das aulas: segunda a sexta-feira, matutino, das 08h10 às 10h50; noturno, das 19h10 às 21h50.
Coordenador: Prof. Jocemar Francisco de Souza Luciano

SOBRE O CURSO

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Sant`Anna forma profissionais para atuarem na gestão de processos e na supervisão de equipes nas diferentes fases dos sistemas produtivos. Este profissional desenvolverá competências técnicas e gerenciais, dotados de senso crítico, com capacidade para planejar e tomar decisões que contribuam para o desenvolvimento empresarial, tecnológico e econômico, conscientes do seu papel social, profissional e do seu compromisso com a cidadania, respeitando os aspectos políticos, econômicos, ambientais e culturais.

Perfil profissional

O Engenheiro de Produção estará apto a planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais.  Deverá alinhar conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Ele será capaz de intervir eficientemente na concepção, escolha, fabricação, otimização e exploração de sistemas produtivos diversos.

Mercado de trabalho

O engenheiro de produção poderá atuar de forma inovadora e diferenciada em empresas dos mais diversos segmentos, como agroindústria, setor automobilístico, indústria alimentícia, têxtil, mineração, papel e celulose, polos químicos, petroquímicos e metal- mecânico, setor de eletroeletrônico, bancos, empresas de serviços, de consultoria, seguradoras, órgãos governamentais, dentre outros.

Infraestrutura ou diferenciais

Possui laboratórios específicos de física, química, informática, entre outros.

Proporciona espaços formativos de integração entre os alunos das áreas de exatas, além de compor práticas de estudos entre as equipes multiprofissionais em formação, principalmente quando possibilita a relação entre as disciplinas do eixo comum.

Matriz curricular
 Matriz Curricular do curso de Engenharia de Produção.