REDES DE COMPUTADORES 5 SEMESTRES

Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

O curso de Redes de Computadores da Unisant’anna foi estruturado de modo a desenvolver, gradativamente, no aluno, desde os conceitos básicos até a capacidade de projetar, instalar, configurar e manter redes de computadores. Assim como todos da Unisant’anna, este curso, além de preocupar-se com o aprendizado técnico, visa a formar cidadãos que saibam pensar e agir, comprometidos com o desenvolvimento, democracia e justiça social.

Perfil do profissional

Atualizado, dinâmico e que saiba identificar oportunidades para otimizar projetos empregando soluções inovadoras. Familiarizado com modernas tecnologias e bom raciocínio lógico. Apto a trabalhar em diferentes níveis de abstração, criativo, que saiba especificar, conceber, desenvolver, adaptar, produzir, instalar e manter sistemas.

Mercado de trabalho

Mercado de trabalho para é bastante amplo, com elevadas demandas tanto de grandes empresas como de microempreendedores. Existem também boas oportunidades na área de pesquisa. O setor industrial, cada vez mais informatizado, costuma absorver a maior parte dos profissionais formados nesta área. O ritmo acelerado das inovações tecnológicas, a robotização e a Internet das Coisas fazem com que haja, sempre, espaço no mercado de trabalho.

Infraestrutura ou diferenciais

Excelente corpo docente, com profissionais experientes e dedicados à área de educação. Laboratórios de Redes modernos e ampla Biblioteca para consultas. Espaços formativos que proporcionam a interação com alunos de outras áreas, compondo práticas de estudos em equipes multiprofissionais.