Festival Internacional Academia de Trompetes

O UniSant’Anna sediou, de 14 a 17 de janeiro de 2019, o Festival da Academia de Trompetes de São Paulo, um dos eventos mais importantes do Brasil de música. Um dos professores, o americano Adam Rapa, é um dos mais importantes trompetistas do mundo e foi solista no concerto de encerramento com o grupo OzBrass, metais e percussão. Além de Adam Rapa, os professores internacionais que participaram do evento foram: Joseph Van Fleet, Jason Dovel e Mark DeGoti.

Organizado por Otávio Nestares, Bruno Garcia, Marcos Braga e Felipe Pipeta o evento foi composto pelos temas: na segunda-feira: Estratégias de Prática; terça-feira: Psicologia do Estudo; quarta-feira: Prática de Repertório do grupo Big Band e quinta-feira: Estratégias para tocar afinado.  Em todos os dias houve sessões de coaching com grupos de quatro alunos, de manhã e à tarde. Além disso, o solista Adam Rapa fez uma master class  e tratou sobre assuntos específicos como embocadura, controle de ar, articulação etc.

“O evento foi muito bom e trouxe experiências novas de grandes músicos profissionais reconhecidos mundialmente. Este tipo de evento é uma oportunidade única de conhecer grandes músicos os quais só vemos por meio de vídeos na internet. Ter a oportunidade de estar frente a frente estudando com estas pessoas, podendo tirar dúvidas e aprendendo técnicas novas mostra o quão importante este evento é para todos que estudam música”, informa Samuel Pessoa da Silva, aluno de bacharelado do terceiro semestre de Música.