Dúvidas: (11) 2175-8000
Horário das aulas: segunda a sexta-feira, matutino, das 08h10 às 10h50; noturno, das 19h10 às 21h50.
Coordenador: Prof. Marcio Henrique
SOBRE O CURSO
O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves do Centro Universitário Sant’Anna é reconhecido pelo Ministério da Educação de acordo com a Portaria n° 21, de 12 de março de 2 012, com conceito 4. Todos os professores são Especialistas, Mestres e Doutores, com larga experiência na aviação civil e militar.
Durante o período de formação, além da formação básica de tecnologia, os alunos têm ênfase ao estudo de sistemas aeronáuticos, motores aeronáuticos, gerenciamento de manutenção, gestão da segurança operacional, entre outras disciplinas. Tudo isso graças a uma proposta pedagógica diferenciada que capacita os alunos a absorver e a desenvolver novas tecnologias.
Perfil profissional
De acordo com o Art. 23° da Resolução 218 do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura de 29 de junho de 1973, compete ao Tecnólogo o desempenho das atividades de 09 ao 18 do artigo 1º desta Resolução, circunscritas ao âmbito das respectivas modalidades profissionais.
O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves tem o objetivo de formar profissionais capazes de planejar, implementar, administrar, gerenciar, promover e aprimorar projetos e processos na área aeronáutica. Ao final do curso, o aluno estará apto a gerenciar os sistemas de manutenção, em empresas de transporte aéreo e de aeronáutica.
Mercado de trabalho
Ao final do curso, o aluno receberá o título de Tecnólogo em Manutenção de Aeronaves e estará habilitado para trabalhar no planejamento e controle da manutenção aeronáutica, com sistema de troubleshooting, no controle e atualizações de publicações técnicas, na área operacional logística e de suprimento de material aeronáutico, entre outros.
O profissional formado é procurado por diversas indústrias do setor aeroespacial e de defesa, principalmente os fabricantes de aviões e helicópteros, assim como de empresas de transporte aéreo de passageiros ou de cargas. Há também demanda em firmas fabricantes e/ou fornecedoras de componentes aeronáuticos.
Infraestrutura ou diferenciais
Espaços formativos que proporcionam a integração com outros alunos da área de exatas, compondo práticas de estudos em equipes multiprofissionais em formação, principalmente quando relaciona as disciplinas do eixo comum.
Infraestrutura especializada, contando com biblioteca, laboratórios de física, química e informática, assim como equipamentos específicos para Práticas de Oficinas (Células, Motores e Sistemas Elétricos e Aviônicos).
Matriz curricular
Esclarecimento sobre a habilitação conferida aos discentes após conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves.
Mais informações clique aqui.