Gastronomia

O Curso

O curso forma o profissional para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da
culinária e para atuar nas diferentes áreas e serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.
As disciplinas oferecidas permitem conhecer a história dos alimentos, a cultura dos diversos países e a ciência dos ingredientes. Também habilita a executar desde a preparação de pratos simples até os de alta gastronomia, além de conhecer os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápio de restaurantes de cozinha nacional e internacional, hotéis, lanchonetes, bufês, empresas e hospitais.

Mercado de Trabalho

O gastrônomo, ou gastrólogo, pode atuar como consultor, prestando assessoria para a abertura de bares ou restaurantes e propondo melhorias para estabelecimentos já abertos.  Pode também atuar em confeitaria e panificação, como chef pâtissier, ou mesmo de forma independente, preparando cardápios, refeições e eventos nas casas dos clientes, como personal chef. 
Outra área de atuação é a de segurança alimentar, na qual o profissional inspeciona cozinhas industriais e restaurantes para verificar o cumprimento das normas de higiene e armazenamento dos alimentos. Comida de doente não precisa ser sem graça e sem gosto. Hospitais tem contratado cozinheiros profissionais para, junto com um nutricionista, elaborar cardápios que atendam às necessidades de seus pacientes e sejam ao mesmo tempo variados e atraentes.

Duração

2 anos

Formação

Superior Tecnológico

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Digital

100% On-line

Todas as aulas à distância

Confira disponibilidade na sua região ou unidade.

Mensalidade

R$ 348,04

Semipresencial

01 dia por semana presencial

Confira disponibilidade na sua região ou unidade.

Mensalidade

R$ 556,86