Nanotecnologia - Bacharelado

O Curso

O curso de graduação em nanotecnologia possui professores qualificados para trabalharem na área de nanotecnologia e atentos às inovações do mercado formando profissionais aptos para atuarem em todas as áreas que envolvem esse campo de conhecimento. O curso possui duração de quatros anos, oferecido na modalidade EAD. Apresenta-se como um curso interdisciplinar abrangendo conhecimentos das áreas de Engenharia, Química, Biologia e Saúde.

Trata-se de um curso sintonizado com as mudanças tecnológicas e organizacionais que vêm ocorrendo no mercado, que objetiva proporcionar conhecimento e domínio de novas tecnologias radiológicas no setor de diagnóstico onde o aluno terá desenvolvido: A capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos; Competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços; A compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias; A capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação.

Mercado de Trabalho

A Nanotecnologia e a Nanociência representam o conjunto de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovações obtidas graças à matéria organizada em estruturas nanométricas, ou seja, um bilionésimo do metro. O profissional graduado em nanotecnologia pode atuar na indústria de cosméticos, com estudos sobre a maior absorção dos compostos pela pele; excipientes para fármacos, petroquímica, robótica e biomateriais nanoestruturados em conjunto com a área de saúde. Além disso, o conhecimento adquirido será suficiente para que o estudante possa ingressar em áreas de pós-graduação e pesquisas em nanotecnologias. Os impactos da nanociência estão presentes em, praticamente, todos os setores da sociedade, incluindo a informática, as telecomunicações, o transporte, as atividades agropecuárias, a produção de novos fármacos, o desenvolvimento de novas técnicas de diagnóstico e de tratamento de saúde, a produção e o armazenamento de energia, a preservação ambiental, bem como a produção de novos materiais para as mais diversas aplicações (construção civil, vestuário, embalagens, tintas etc.). Em consequência, programas de nanociência, atualmente, estão vinculados às estratégias nacionais de desenvolvimento de virtualmente todos os países com economia avançada gerando várias possibilidades de atuação dos profissionais desta área em vários países.

 

Duração

4 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Digital

100% On-line

Todas as aulas à distância

Confira disponibilidade na sua região ou unidade.

Mensalidade

R$ 318,67

Semipresencial

01 dia por semana presencial

Confira disponibilidade na sua região ou unidade.

Mensalidade

R$ 239,00

Inscreva-se!

Escolha uma das formas de entrada para o EAD