Prateleiras digitais e vendas reais

O e-Business se popularizou em 1997 em uma campanha para a IBM e trouxe a tona um mercado de oportunidade de negócios, quando as empresas puderam se conectar ao cliente, ao fornecedor e aos seu empregado em qualquer lugar via rede mundial de computadores, facilitando e auxiliando os processos da empresa.
Vive-se a era da informação. Em um mundo cada vez mais rápido, as pessoas, empresas e entes públicos necessitam dessas informações para tornarem suas tarefas mais assertivas. Os entes públicos, além da geração de serviços e informações, ainda têm que cuidar do coletivo com transparência; afinal, os servidores devem atender à população com espírito público. Por isso, para melhorar esse relacionamento com as pessoas, é preciso fazer o uso de um processamento correto das informações, tomando decisões baseadas na transparência.
Com o surgimento da eletrônica digital, circuitos mais eficientes foram desenvolvidos. Esta nova técnica permitiu que os circuitos obtivessem taxas cada vez maiores de processamento, a execução de funções de grande complexidade e a habilidade de reprogramar um circuito, mesmo a distância, a fim de suportar atualizações de funcionamento, seja para a correção de algum defeito no projeto, seja para o aprimoramento de funções já existentes.
Vamos conhecer como as vendas realizadas no ambiente da internet (o comércio eletrônico ou e-commerce) está mudando as estratégias de marketing das empresas, obrigando os profissionais da área a se atualizarem e propor novas ações de vendas.
Nesta pílula do conhecimento, iremos estudar como o e-business facilitou a integração das empresas com seus pares e como o e-commerce mudou a forma de comercialização de produtos.

Certificação: o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 75% na avaliação disponibilizada no curso. Os alunos aprovados receberão em até 45 dias, após o final do curso, o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento do curso: o(a) CONTRATANTE poderá desistir do curso com até 10 (dez) dias de antecedência ao início das aulas, mediante comunicado por escrito (protocolo de requerimento e/ou envio de e-mail: extensã[email protected]).
a) Antes do início do curso: o aluno deverá realizar a solicitação de reembolso, com antecedência de 10 dias ao início do curso, através do e-mail: extensã[email protected]. Será devolvido 80% do valor pago à vista em, após o envio dos dados bancários.
b) Após o início do curso: depois da primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Requisitos mínimos para acesso ao curso: o curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS. Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. 

Observações: o curso é autoinstrucional (é estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos) e nesse formato, não há a presença de chat, fóruns de discussões, professores ou tutores.