Você está visualizando atualmente 12 de Maio: Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

12 de Maio: Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

Hoje é o dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro 👩🏽‍⚕️💉😷
Quando estamos doentes precisamos de cuidados médicos, mas isso não significa que esse trabalho esteja voltado somente aos doutores. Na hora de cuidar dos doentes existe uma categoria específica que auxiliam os médicos: os enfermeiros.

A data homenageia o nascimento da britânica, Florence Nightingale, pioneira na enfermagem moderna. Nascida em 1820, Florence não desejava se casar e ter filhos e se tornou enfermeira. Ela se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras que partiram para o front da Guerra da Crimeia (1853-1856) para tratar dos feridos.

Em 1860, Florence fundou a primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, no Hospital Saint Thomas, em Londres. Em 1883, Florence recebeu a Cruz Vermelha Real, da Rainha Vitória, e em 1901, tornou-se primeira mulher a receber a Ordem do Mérito.

Os enfermeiros desenvolvem um trabalho fundamental na saúde e para a sociedade! Hoje homenageamos todos os profissionais da Enfermagem! Agradecemos por batalharem na linha de frente na guerra contra a Covid-19! Nossa gratidão pela dedicação de todos vocês!

A coordenadora dos curso de Enfermagem tem um recadinho para vocês!

Parabéns para todos os alunos e professores de Enfermagem do UniSant’Anna!

Arte: Diana Campos Lopes

Conheça nosso curso de Enfermagem