Você está visualizando atualmente Alunos de Enfermagem promovem ação social com atividades de Educação e Saúde no Externato São Judas

Os alunos de Graduação do Curso de Enfermagem do UniSant’Anna, do 6º semestre, realizaram uma atividade de ação social em Educação e Saúde, na comemoração do Dia Mundial da Saúde, em 07.04.2018, no Externato São Judas, localizado no bairro Pq. Novo Mundo – zona norte de São Paulo. O evento contou com a participação de alunos do ensino fundamental e médio, que assistiram um workshop, com orientações sobre Saúde e Bem-Estar. Cerca de 500 pessoas participaram do evento.

Nesta ação social no Externato foi montado um ambiente com atendimento de triagem e procedimento de enfermagem como atividades de verificação de sinais vitais, glicemia capilar e orientações sobre atuação em Centro Cirúrgico.

“O objetivo dessa atividade foi realizar uma ação social com atividades de Educação em Saúde e desenvolver a comunicação promovendo uma interação entre alunos e a comunidade”, informa a professora Patrícia Soares de Sousa, coordenadora dos Cursos de Saúde do UniSant’Anna.