Você está visualizando atualmente Alunos do curso de Música homenageiam mães do Programa de Atendimento ao Idoso

Alunos do curso de Música homenageiam mães do Programa de Atendimento ao Idoso

Os alunos do curso de Música do UniSant’Anna fizeram uma apresentação musical, em 10.05.2018, na Unidade Básica de Saúde do bairro de Santa Cecília, pelo PAI (Programa de Atendimento ao Idoso) Santa Cecília. Os objetivos do evento foram: proporcionar aos alunos toda a dinâmica da produção de um evento e aproximar o profissional em formação da responsabilidade social, colocando-o em posição de atender a sociedade fazendo uso de seu ofício. “Os alunos se responsabilizaram por toda a parte de produção, pré-produção e execução do evento. Este tipo de ação traz imensurável satisfação pessoal a quem promove e faz muita diferença para quem recebe”, diz o coordenador do curso de Música, Prof. Abdnald Santiago.

O PAI atende idosos que vivem sozinhos ou que têm problemas de saúde e por algum motivo encontram-se distantes de seus familiares. “Para nós foi uma experiência única e muito instrutiva, não apenas profissional, mas também uma grande lição de vida”, afirma Samuel Pessoa da Silva, aluno de Bacharelado em Música.

“O Centro Universitário Sant’Anna valoriza o aprendizado que vai além da sala de aula, por meio das atividades de extensão, levando para a comunidade os ensinamentos transmitidos no curso”, diz o Prof. Dr. Rudney Uezu, Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação.

A importância de ações como essa é poder aproximar o profissional em formação da sociedade. “Agradecemos a participação dos alunos da UniSant’Anna por terem proporcionado alegria e amor no corações dos idosos por nós atendidos” finaliza Maria Isabel Costa dos Santos, supervisora do Programa PAI.22