Você está visualizando atualmente Alunos participam de workshop de jazz, improvisação e carreira musical com o pianista Davide Logiri

Os alunos do curso de Música do UniSant’Anna participaram, em 25.04.2018, de um Workshop de jazz, improvisação e carreira musical com o pianista italiano Davide Logiri e com os professores Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Maurício Caetano (bateria).

Davide contou sobre sua experiência musical, apresentou dicas aos alunos de improvisação e convidou-os a tocar. Robson Messias da Silva, aluno do 5º semestre de Música, foi um dos voluntários que tocou teclado com o Davide. “O evento foi bem espetacular e próprio para o momento que vivemos na música, um estilo universal e conversa com todos os outros ritmos. A faculdade está inovando, com novos projetos. Como bacharel em regência, professor de música, compositor, músico em piano, acordeon, acredito que essas novas experiências e pensamentos dos artistas contribuem para formarmos uma linhagem musical”, diz o aluno.

Daniel Ribeiro Campos, professor de contrabaixo do UniSant’Anna, informou que os alunos tiveram um exemplo de improvisação no encontro dos professores com o Davide, que se conheceram no dia do evento. “Nos conhecemos hoje e o jazz permite que juntemos nossos repertórios e toquemos sem pré-ensaios”, diz o professor. “Como músicos temos o costume de estabelecer um canal de diálogo com os parceiros de palco, foi um prazer acompanhar o Davide e foi uma ótima experiência improvisar com ele e com os alunos, diz Maurício Caetano, docente de bateria do UniSant’Anna”.

“O nível musical do Brasil é alto e a resposta do público é boa e importante, a possibidade de intercâmbio, onde temos o mesmo repertório (jazz, bossa nova) e podemos interpretar e trabalhar diferentes roteiros. Estive no Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde observei que são outros tipos de público, em que pessoas contribuem com suas influências e vivências, isso torna o trabalho muito bom”, diz o pianista Davide Logiri.

Segundo o professor Abdnald, o Davide veio ao Brasil para fazer uma turnê no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, e foi convidado para a master class com o objetivo de potencializar o ensino de música em sala de aula. “Nosso objetivo é tirar o tabu e o preconceito de que o ensino de fora é melhor, promovendo experiências diferenciadas e a possibilidade de abrir o espaço para alunos do 1º semestre interagirem. Nosso principal diferencial é agregar e romper o pré-conceito, dando o exemplo de um músico expoente, ao mesmo tempo que é professor de crianças a graduação na Itália, tem esse know-howde lidar com públicos diferentes”, conclui Abdnald.