BIOMEDICINA (BACHARELADO) – 8 semestres

Dúvidas: (11) 2175-8000

Coordenador: Prof. Me. Sérgio Ayama

Horário: matutino, das 07h30 às 11h; noturno, das 19h10 às 22h40.

SOBRE O CURSO

O curso de bacharelado em Biomedicina do Centro Universitário Sant’Anna forma profissionais capazes de mobilizar conhecimentos teórico-práticos nos diversos segmentos do campo de análises clínicas ou radiodiagnóstico, pautados no conhecimento da fundamentação científica aplicada ao exame realizado, o que proporciona ao profissional a capacidade autônoma e criativa de agir em diversas situações profissionais. Além disso, segundo a organização do currículo, o curso de Biomedicina proporciona ao estudante o aprendizado integrado dos conteúdos  de forma que o conhecimento aprendido não se torna passível de esquecimento, mas sim, constantemente, relembrado e mobilizado em situações práticas.

O profissional pode atuar em diversos campos em que se fazem necessários procedimentos diagnósticos: tanto nas áreas laboratoriais das análises clínicas como também no diagnóstico por imagem, em atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos e procedimentos na área da saúde, bem como na reprodução assistida e na área estética. Interessante destacar que a carreira do biomédico pode voltar-se para a educação continuada por meio de cursos na pós-graduação, destacando-se na carreira acadêmica e de pesquisa.

O curso apresenta diferentes espaços formativos que proporcionam a integração com outros alunos da área da saúde compondo práticas de estudos em equipes multiprofissionais em formação, o que vem ao encontro das políticas de saúde brasileiras, assim como a vivência de práticas na comunidade de forma a simular a atuação profissional, além de aulas práticas em laboratório. Soma-se, ainda, a experiência prática nos campos de estágio, que habilita o estudante a atuar nos diversos campos do radiodiagnóstico e das análises clínicas, como hematologia, microbiologia e imunologia, parasitologia, análise ambiental e de alimentos.

Matriz curricular

Matriz Curricular do curso de Bacharelado em Biomedicina.