JORNALISMO (Bacharelado)

Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de desenvolver conteúdos, notícias e informações em diferentes mídias (rádio, jornal, TV, internet) e em variados formatos (interativos, sonoros, escritos, imagéticos). O curso aborda conhecimentos práticos e teóricos de maneira crítica e interativa. As aulas conduzidas por professores com experiência no mercado jornalístico estimulam as atividades práticas, a vivência das situações reais e o debate de temas atuais.

MERCADO DE TRABALHO

Após a formação o aluno poderá atuar em jornais, rádios, TVs, editoras, revistas, gráficas, agências de notícias, assessorias de imprensa, organizações governamentais, sites, assessoria de comunicação, produtoras e empresas de eventos. O mercado é amplo, dinâmico e constantemente busca profissionais criativos, atualizados e participativos. O jornalista também poderá atuar na área acadêmica ou de pesquisa.

DIFERENCIAIS

O UniSant’Anna oferece ao aluno laboratórios para aulas práticas como Estúdio de TV, Laboratórios de Informática, Estúdio de Fotografia e Agência Experimental. As amplas instalações contam com o apoio de técnicos especializados. Na Agência Experimental os alunos têm a oportunidade de trabalhar com situações reais, acompanhados pelos professores, além de terem um espaço de aprendizagem e iniciação ao mercado de trabalho.

MATRIZ CURRICULAR

Matriz Curricular do curso de Bacharelado em Jornalismo.