Você está visualizando atualmente Confira como obter Wi-fi gratuito da NET  nesse período de quarentena

Confira como obter Wi-fi gratuito da NET nesse período de quarentena

Com a quarentena em vigor devido a pandemia do novo Coronavírus, muitos estão enfrentando dificuldades de conexão por falta de acesso à internet para continuar o trabalho e os estudos remotamente. Pensando nisso algumas operadoras estão disponibilizando wi-fi gratuitamente nas residências mesmo para quem não é assinante do serviço.

A ação tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a prevenção da Covid-19. Para obter a liberação de uma hora de serviço é preciso assistir a um vídeo do Ministério da Saúde. para renovar, basta assistir ao vídeo novamente.

A operadora Claro disponibilizou a rede #NET-CLARO-WIFI. Confira abaixo* como acessar:

Etapa 1 – Acesse a aba de configurações e ajustes do smartphone e selecione a opção Wi-Fi. Ative a função e procure pela rede #NET-CLARO-WIFI.

Fonte: Larissa Infante – TechTudo

Etapa 2 – Depois de selecionar a rede #NET-CLARO-WIFI, aparecerá a mensagem Conectado (requer login/autorização), toque sobre essa mensagem ou na aba que abrirá na parte superior da tela com a mensagem Fazer login na rede Wi-Fi.

Fonte: Larissa Infante – TechTudo

Etapa 3 – Quando selecionar a opção de login, você será direcionado para a página inicial de conexão da Claro. Selecione a opção Acesso Grátis com Anúncio para navegar gratuitamente.

Fonte: Larissa Infante – TechTudo

Etapa 4 – Escolha Novo Cadastro para se registrar. Se já possuir cadastro, vá direto para o acesso avulso abaixo da primeira opção.

Larissa Infante – TechTudo

Etapa 5 – Para realizar o cadastro basta digitar os dados solicitados, definir uma senha e digitar os dados da imagem. Então, leia e aceite os termos de uso e clique em Finalizar Cadastro.

Fonte: Larissa Infante – TechTudo

Etapa 6 – Quando abrir a página com as opções de plano, escolha Navegação Ilimitada Grátis e clique em Assistir Vídeo.

Fonte: Larissa Infante – TechTudo

Etapa 7 – Você deve assistir ao vídeo, de 30 segundos, do Ministério da Saúde com orientações sobre o combate e prevenção do novo Coronavírus. Pronto, quando aparecer a página do Ministério da Saúde significa que você já está conectado à rede com acesso ilimitado por uma hora. É possível reconectar ao final do período apenas assistindo novamente o vídeo.

#NósVamosAtéVocê

FONTE: As imagens e conteúdo são originalmente da matéria:

INFANTE, Larissa. Wi-Fi grátis da NET: como acessar internet liberada durante quarentena. Globo.Com. Canal TECHTUDO. 31.03.2020
Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/03/wi-fi-gratis-da-net-como-acessar-internet-liberada-durante-quarentena.ghtml>. Acesso em 05 abr. 2020