Você está visualizando atualmente Coordenadora de Comunicação do UniSant’Anna é indicada, pelo segundo ano consecutivo, para o Prêmio Profissional RP do Ano

Fabiana Moreira Gaviolli, coordenadora de Comunicação Interna, professora e Coordenadora dos Cursos de Comunicação Social e Artes do UniSant’Anna, pelo segundo ano consecutivo está entre os 10 profissionais finalistas para o Prêmio Profissional RP do Ano 2021.

Com o objetivo de valorizar a profissão e trazer a público o reconhecimento de profissionais que fazem a diferença na comunicação, o CONRERP 2ª Região, Conselho Regional de Relações Públicas, realiza o Prêmio Profissional RP do Ano 2021 para aqueles que atuam nos Estados do Paraná e São Paulo.

Para o UniSant’Anna é motivo de orgulho e comemoração que a professora esteja entre os indicados ao Prêmio e represente o trabalho que ela vem desenvolvendo há mais de 10 anos no Centro Universitário Sant’Anna. Nesse ano de Pandemia, a Comunicação Interna teve papel fundamental e foi um dos setores responsáveis por manter o relacionamento com todos os públicos durante o isolamento físico imposto pela quarentena.

A atuação da comunicação interna foi responsável por manter alunos, professores, funcionários e parceiros informados sobre todas as decisões, adaptações, eventos, novidades, cumprimento do calendário dentre outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica e administrativa da IES. Para a relações-públicas;

“É uma honra estar novamente entre os 10 relações-públicas mais indicados de São Paulo para o Prêmio Profissional RP do Ano, são profissionais que admiro muito e que me inspiram. A indicação me emociona! Ter a oportunidade de unir paixão, missão, vocação e profissão é motivo de muito orgulho e felicidade. Escolheria ser RP de novo e de novo!”

A última fase do Prêmio é composta por votação on-line popular
que vai até 14/11/2021.
É o UniSant’Anna representando a gente lá! Vote você também!

Vote aqui:

O resultado será divulgado no dia 02 de dezembro, comemoração do dia Nacional das Relações Públicas no site do CONRERP2. Serão realizadas duas cerimônias de entrega do Prêmio simultâneas, nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR), ao vivo pela internet, de modo a homenagear e facilitar a presença dos ganhadores das respectivas cidades.

Fonte: CONRERP 2

Relações Públicas

O relações-públicas é um profissional estratégico e essencial para as organizações. Está habilitado a gerir a comunicação organizacional por meio de trabalho planificado e pautado em diagnóstico para o desenvolvimento de estratégias efetivas de comunicação.

Para a professora e coordenadora dos Cursos de Comunicação Social do UniSant’Anna, “o profissional de Relações Públicas procura harmonizar os interesses entre organização e seus públicos de relacionamento para a obtenção de resultados em benefício mútuo entre ambos.” O RP,

“procura por meio de estratégias e técnicas promover, manter e resgatar a imagem, boa vontade, opinião pública, mediando os relacionamentos da organização com o ambiente com o qual habita e com os públicos que se relaciona.” (GAVIOLLI, 2017, p. 47)

A profissão

O Relações-públicas é o profissional responsável pela gestão do relacionamento, imagem e reputação das organizações. Sua visão estratégica e plural da interface das empresas com seus públicos estratégicos permite identificar pontos críticos dessas relações, dando subsídios para a gestão de riscos de imagem e reputação, evitando situações de crise para as organizações.

O profissional de relações públicas tem como objeto essencial orientar as organizações na formulação das políticas e estratégias de comunicação organizacional com o objetivo de criar e manter sua reputação, formando uma opinião pública favorável e alcançando a boa vontade de seus públicos em relação ao negócio.

Para tanto, planeja, implanta, coordena e avalia programas de engajamento de públicos estratégicos, comunicação e pesquisas de opinião; dentro de um plano global de comunicação, planeja, executa e avalia projetos de diferentes formas e tipos de comunicação, a saber: institucional, integrada, corporativa, com colaboradores, empresarial, sempre atento ao equilíbrio entre a cultura organizacional e as novas tecnologias.

O planejamento de relações públicas de uma organização – seja ela pública ou privada – deve ter como objetivo básico a identificação dos seus públicos estratégicos e a adequação da mensagem e do discurso organizacionais. A partir disto, são definidas as estratégias de comunicação específicas com cada um desses públicos, estabelecendo um relacionamento harmonioso entre eles e a organização – sempre voltado ao fortalecimento de sua imagem e reputação organizacional como diferencial competitivo.

Fonte: Conrerp2

Conheça o curso de Relações Públicas do UniSant’Anna,
um curso com 22 anos de tradição!

#PrêmioProfissionalRPdoAno2020
#Conrerp2 #relaçõespúblicas #UniSantAnnaUneVocêAoSucesso