Você está visualizando atualmente Coordenadora de Comunicação do UniSant’Anna recebe o 2º lugar no Prêmio Profissional RP do Ano

Na última quinta-feira, 02/12, Dia Nacional das Relações Públicas, a Professora Me. Fabiana Moreira Gaviolli, @fabsrp, recebeu o segundo lugar na cerimônia do Prêmio Profissional RP do Ano 2021.

Fabiana Moreira Gaviolli é coordenadora de Comunicação Interna, Coordenadora dos Cursos de Comunicação Social e Artes e Professora do UniSant’Anna há 11 anos. Pelo segundo ano consecutivo, ficou entre os 10 profissionais finalistas para o Prêmio Profissional RP do Ano 2021.

O Prof. Dr. Natanael Átilas Aleva, reitor do UniSant’Anna, parabenizou a docente e coordenadora pelo Prêmio Profissional RP do Ano:

“A Profa. Fabiana é uma referência e exemplo como pessoa e profissional! Temos muito orgulho em tê-la em nosso time! Parabéns!”

Para o UniSant’Anna é uma honra e motivo de comemoração que a professora tenha recebido a 2ª colocação no Prêmio e represente o trabalho que ela vem desenvolvendo há mais de 10 anos no Centro Universitário Sant’Anna.

Durante todo o período da Pandemia, a Comunicação Interna teve papel fundamental e foi um dos setores responsáveis por manter o relacionamento e comunicação efetiva com todos os públicos durante o isolamento físico imposto pela quarentena.

A atuação da comunicação interna foi responsável por manter alunos, professores, funcionários e parceiros informados sobre todas as decisões, adaptações, eventos, novidades, cumprimento do calendário dentre outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica e administrativa da IES.

Para nós do UniSant’Anna é um orgulho ter profissionais, como a Profa. Fabi, que trabalham com tanta dedicação e amor pela educação!
Parabéns Fabi! ❤️

Prêmio Profissional RP do Ano

O prêmio foi criado pelo Conrerp 2 e tem por objetivo reconhecer e valorizar os profissionais pela excelência na atuação em Relações Públicas em São Paulo e no Paraná.

De acordo com o Conrerp 2, “já são 107 anos da profissão no Brasil, construindo relacionamentos e promovendo entendimento, integração e harmonização entre as organizações e seus públicos.”

O prêmio foi criado pelo CONRERP 2ª Região, Conselho Regional de Relações Públicas, com o objetivo de valorizar a profissão e trazer a público o reconhecimento de profissionais pela excelência na atuação em Relações Públicas e que fazem a diferença na comunicação. O CONRERP realiza o Prêmio Profissional RP do Ano 2021 para aqueles que atuam nos Estados do Paraná e São Paulo. Para a relações-públicas e vencedora, Profa. Me. Fabiana Moreira Gaviolli:

“É uma alegria ser a 2ª Profissional RP do Ano e estar novamente entre os 10 relações-públicas mais indicados de São Paulo para o Prêmio Profissional RP do Ano, são profissionais que admiro muito e que me inspiram. Ter a oportunidade de unir paixão, missão, vocação e profissão é motivo de muito orgulho e felicidade. Escolheria ser RP de novo e de novo!”

Relações Públicas

O relações-públicas é um profissional estratégico e essencial para as organizações. Está habilitado a gerir a comunicação organizacional por meio de trabalho planificado e pautado em diagnóstico para o desenvolvimento de estratégias efetivas de comunicação.

Para a professora e coordenadora dos Cursos de Comunicação Social do UniSant’Anna, “o profissional de Relações Públicas procura harmonizar os interesses entre organização e seus públicos de relacionamento para a obtenção de resultados em benefício mútuo entre ambos.” O RP,

“procura por meio de estratégias e técnicas promover, manter e resgatar a imagem, boa vontade, opinião pública, mediando os relacionamentos da organização com o ambiente com o qual habita e com os públicos que se relaciona.” (GAVIOLLI, 2017, p. 47)

A profissão

O Relações-públicas é o profissional responsável pela gestão do relacionamento, imagem e reputação das organizações. Sua visão estratégica e plural da interface das empresas com seus públicos estratégicos permite identificar pontos críticos dessas relações, dando subsídios para a gestão de riscos de imagem e reputação, evitando situações de crise para as organizações.

O profissional de relações públicas tem como objeto essencial orientar as organizações na formulação das políticas e estratégias de comunicação organizacional com o objetivo de criar e manter sua reputação, formando uma opinião pública favorável e alcançando a boa vontade de seus públicos em relação ao negócio.

Para tanto, planeja, implanta, coordena e avalia programas de engajamento de públicos estratégicos, comunicação e pesquisas de opinião; dentro de um plano global de comunicação, planeja, executa e avalia projetos de diferentes formas e tipos de comunicação, a saber: institucional, integrada, corporativa, com colaboradores, empresarial, sempre atento ao equilíbrio entre a cultura organizacional e as novas tecnologias.

O planejamento de relações públicas de uma organização – seja ela pública ou privada – deve ter como objetivo básico a identificação dos seus públicos estratégicos e a adequação da mensagem e do discurso organizacionais. A partir disto, são definidas as estratégias de comunicação específicas com cada um desses públicos, estabelecendo um relacionamento harmonioso entre eles e a organização – sempre voltado ao fortalecimento de sua imagem e reputação organizacional como diferencial competitivo.

Fonte: Conrerp2

Conheça o curso de Relações Públicas do UniSant’Anna,
um curso com 22 anos de tradição!

#PrêmioProfissionalRPdoAno2020 #PrêmioProfissionalRPdoAno2021
#Conrerp2 #relaçõespúblicas #UniSantAnnaUneVocêAoSucesso