Você está visualizando atualmente Cursos de Comunicação Social promove Lives sobre Mês da Diversidade

Cursos de Comunicação Social promove Lives sobre Mês da Diversidade

No mês da diversidade, a coordenação dos cursos de Comunicação Social do UniSant’Anna, promove um ciclo de debates sobre “Comunicação, mercado de trabalho e diversidade”. O evento reunirá ex-alunos do UniSant’Anna e profissionais de mercado na promoção da diversidade e inclusão do tema não apenas no âmbito universitário mas também no mercado de trabalho.

A mediação da atividade será do professor Marcos Corrêa, docente do
curso de Comunicação Social do UniSant’Anna. Em pauta, a promoção de um debate sincero sobre gênero, etnia, sexualidade, diversidade regional, diversidade sócio-econômica, igualdade e inclusão. Que ações podemos promover em nossas áreas de atuação ou em nossas organizações em prol da representatividade e da diminuição da violência contra o público
LGBTQIA+?.

O tema de amanhã é sobre Masculinidades e seus Diversos Modelos: Aproximações e Distanciamentos. O papel das performances masculinas nas relações: um olhar sobre nossas práticas profissionais.

O termo “Masculinidade” pode ser definido como um conjunto de atributos, comportamentos e papéis associados a meninos e homens. Trata-se de um conceito construído socialmente e que foi composto por uma série de fatores socialmente definidos e também biologicamente inerentes, que buscam não apenas garantir uma clara distinção entre os sexos biológicos predominantes, mas seu papel socialmente atribuído.

Então, se ser masculino é reflexo de um conjunto de fatores, o que de fato o define nos tempos atuais? Em momentos de significativas mudanças e percepções da multiplicidade dos sexos e das expressões de gênero, o que é ser masculino? O que é ser homem? De que maneira a universidade pode contribuir para ampliar a discussão em torno da masculinidade?

Participe! A Live acontece no Facebook: https://www.facebook.com/unisantanna