EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO) 8 SEMESTRES

Dúvidas: (11) 2175-8000

SOBRE O CURSO

O curso de Educação Física prepara seus profissionais para atuarem em três áreas de grande relevância no contexto atual: a educação, a saúde e o desempenho esportivo.

Nesse sentido, o curso de Educação Física prepara seus alunos para atuar de forma responsável e comprometida com o maior bem da sociedade atual: o ser humano.

A educação contemporânea vem passando por grandes transformações com exigências que vão além do conhecimento técnico. Assim, buscamos a formação de um professor cujo objetivo vai além de oferecer atividades físicas, brincadeiras, jogos e esportes aos seus alunos – da educação infantil ao ensino médio.  No DNA do nosso curso está a formação de um professor que ofereça condições para um desenvolvimento pleno de um indivíduo para compor e transformar uma sociedade em constante mudanças.

Assim como a formação de professores para a educação básica, por meio do curso de licenciatura, oferecemos também o curso de bacharelado, com duas grandes áreas de atuação: a promoção da saúde e o desempenho esportivo.

A busca pela saúde e qualidade de vida vem sendo valorizada cada vez mais em nossa sociedade. O culto ao corpo foi substituído pela busca do bem-estar e, embora a longevidade venha aumentando ao longo das últimas décadas, fica um questionamento: vivemos mais, porém vivemos melhor ?

Buscamos, em nossos alunos, a formação de profissionais para compor equipes multidisciplinares ao orientar atividades físicas e esportivas para promover a saúde de uma forma integral.

Já o desempenho esportivo busca desenvolver plenamente os atletas, iniciantes ou profissionais, a partir de uma atuação crítica e pautada em conhecimentos científicos de ponta. Vale destacar a parceria com nossa Associação Atlética Universitária, que gerencia a participação no esporte universitário, por meio de bolsas de estudos para atletas e que atualmente é a primeira colocada no ranking do esporte universitário no Brasil.

Para promover plenamente o aprendizado de nossos alunos, oferecemos vivências práticas desde o início do cursoa partir de aulas práticas e teóricas ministradas por professores mestres e doutores cuja atuação é reconhecida no mercado de trabalho.