ENGENHARIA MECÂNICA 10 SEMESTRES

Dúvidas: (11) 2175-8000

O curso de Engenharia Mecânica capacita o aluno a atuar no projeto e supervisão da produção de sistemas mecânicos bem como em equipamentos e ferramentas específicas da indústria. Com um currículo interdisciplinar, pautado por metodologias inovadoras de ensino que valorizam a formação integral, o aluno aprende a selecionar e a dimensionar a matéria-prima para a criação de protótipos e testes de produtos com responsabilidade socioambiental, valorizando aspectos econômicos e sustentáveis.

Perfil do profissional

O estudante formado em Engenharia Mecânica está apto para proteger, instalar e manter máquinas em funcionamento, definir instrumentos para o monitoramento dos processos térmicos e hidráulicos, organizar sistemas de armazenamento, supervisionar processo,; definir normas e procedimentos de segurança na linha de produção, controlar a qualidade e analisar os testes de resistência.

MERCADO DE TRABALHO

Há um espaço diversificado de atuação para o engenheiro mecânico no mercado. Pode trabalhar em indústrias têxteis, metalúrgicas e siderúrgicas. Com o amplo desenvolvimento automobilístico, as empresas do setor têm absorvido de forma considerada estes profissionais.