Você está visualizando atualmente Futebol Feminino do UniSant’Anna vence o JUBS e representará o Brasil no Pan-Americano Universitário

O time feminino do UniSant’Anna venceu a Unip-SP e garantiu o primeiro lugar no pódio do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros de Futebol). Em uma partida emocionante, com direito a gol de cabeça e de pênalti, a equipe fechou o placar em 2×1, e leva para casa a medalha de ouro do campeonato, sagrando-se campeã brasileira universitária de Futebol 2018.

Artilheira da partida, a atacante Letícia Rodrigues comparou a disputa com um clássico. “Sabíamos que o jogo seria difícil, pois a UNIP é uma equipe muito forte, e o nosso time foi montado recentemente. Foi uma final tipo Corinthians e São Paulo! Fui feliz em ajudar com um gol de cabeça, e na hora do pênalti eu estava fora do campo, mas eu corri para a bola e pedi para bater, porque eu sabia que iria fazer o gol. Eu estava confiante, porque eu não treinei três pênaltis à toa, e acertei os três, então eu tinha que mostrar que o meu trabalho foi treinado, e fui feliz em ajudar com os gols”, contou feliz a estudante de Fisioterapia.

FISU America Games

Com a vitória, a UniSant’Anna já está automaticamente classificado para o primeiro Pan-Americano Universitário, o FISU America Games, que será sediado em São Paulo, entre 19 e 29 de julho. Elas enfrentarão atletas dos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, já confirmados na competição, e outros que contemplam o grupo de 32 países filiados à FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas).

JUBs Futebol 2018

O JUBs Futebol reuniu 480 atletas, representando 19 equipes, de 10 estados – São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro –, nos naipes masculino e feminino.

A competição foi sediada no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP), em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de março.

Fonte: CBDU (https://www.cbdu.org.br/unisantanna-sp-campea-brasileira-universitaria-de-futebol/)