No momento você está vendo Jornada Acadêmica Integrada de Enfermagem promove conscientização sobre a saúde a da mulher

Jornada Acadêmica Integrada de Enfermagem promove conscientização sobre a saúde a da mulher

  • Post category:UniNotícias

Venha saber mais sobre a saúde da mulher!
Anualmente, no mês de outubro, é realizada em todo o mundo a campanha “Outubro Rosa” 🎀, com a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Esse movimento teve início nos Estados Unidos, com o evento chamado “Corrida pela Cura”, em 1990. No Brasil, a primeira iniciativa marcante aconteceu em outubro de 2002 com a iluminação rosa que foi dada ao Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA). E, embora o maior número de vítimas sejam mulheres entre 40 e 69 anos, homens e mulheres mais jovens podem ter a doença.

Dentre os principais sintomas do câncer de mama estão: mama avermelhada, alterações do mamilo, inchaços e pequenos nódulos nas axilas e pescoço. Ao apresentar um desses sintomas ou outro, não hesite em procurar atendimento médico. 👩🏽‍⚕️

Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significativamente as chances de cura, por isso, é tão necessário prestar mais atenção no corpo, cuidar da alimentação, da saúde física e mental. 🤗

Essa causa é nossa! Cuide de você e de quem você ama.💝
Participe!

Arte: Diana Campos Lopes

#UniSantAnnaSemprePertodeVocê
#outubrorosa #toque #cuidado #inca #prevencao #saude