No momento você está vendo Mateus Adão, aluno de Educação Física do UniSantAnna, é Prata no salto triplo  na Universíade 2019, Itália

Mateus Adão, aluno de Educação Física do UniSantAnna, é Prata no salto triplo na Universíade 2019, Itália

• Post category:UniNotícias

Brasil supera o número de medalhas em relação à edição anterior do segundo maior evento esportivo mundial. A Técnica e Professora do atleta, Tânia Moura, conta para gente sobre a superação do aluno.

UniSant’Anna, julho de 2019 –  Mateus Daniel Adão de Sá, 23 anos, aluno do último semestre de Educação Física do UniSant’Anna traz para casa medalha de prata no salto triplo na 30º edição do Universíade, Campeonato Mundial Universitário. Na pista do Estádio San Paolo, Mateus saltou 16,57, se igualando a marca de outro brasileiro, Alexsandro Melo, que levou bronze. Entretanto nosso aluno, dracenense venceu no desempate. O ouro ficou com Nazim Babayev, do Azerbaijão, que saltou 16,8.

Nas classificatórias realizadas na segunda- feira (8), Mateus havia garantido vaga na final com a melhor marca, após saltar 15,83m, ficando bem atrás do próprio concorrente brasileiro, Alexssandro de Melo que marcou 16,45m e ganhou o bronze.

O melhor índice na carreira de Mateus é de 16,85m, conquistado em Junho, em São Paulo, o que garantiu a ele o terceiro lugar no ranking adulto nacional do salto triplo. Tânia Fernandes de Paula Moura, treinadora de Atletismo de Mateus e também professora no UniSant’Anna, conta um pouco sobre a carreira do aluno. “Mateus Daniel veio treinar conosco no Centro de Excelência Esportiva, no Ibirapuera, quando tinha 16 anos de idade, em 2012. Teve uma evolução constante, conquistando títulos brasileiros e sul-americanos nas categorias de base, além do mais importante até então, a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-20, em Eugene (EUA), com recorde brasileiro juvenil, 16,47m, que dura até hoje.

Mateus agradeceu pelo Instagram “Sou muito grato a essa instituição, que abriu as portas para mim que pudesse cursar o ensino superior, dando continuidade aos meus estudos, isso é muito importante para nós atletas! Meu muito obrigado @unisantanna sem vocês nada disso seria possível!”

No adulto, Mateus é campeão ibero-americano, duas vezes vice-campeão sul-americano, e representou o Brasil no Campeonato Mundial de Londres, em 2017. Mateus seguirá se preparando para o Troféu Brasil, de 28 a 31 de agosto, em Bragança Paulista, competição que leva para o Mundial de Atletismo, que será em 28 a 30 de setembro, Catar.

Confira o vídeo e o depoimento de Mateus: http://abre.ai/54b