Dúvidas: (11) 2175-8000
SOBRE O CURSO
O curso de Música do UniSant’Anna nasceu do desejo de oferecer ao público brasileiro o acesso à educação superior de uma forma justa e democrática. O Brasil passou por um longo período em que a educação musical foi banida das escolas de ensino fundamental e médio. No entanto, para ter acesso à maioria das faculdades – especialmente as públicas – o candidato passa por uma avaliação prática e teórica que exige amplo conhecimento musical. Sabendo que esse conhecimento não foi dado na educação básica, essa prova se torna uma prova socioeconômica, restringindo o acesso ao curso superior para apenas os que puderam pagar pelo estudo musical. Não há prova específica de música na admissão. Com isso, músicos intuitivos, práticos e até mesmo iniciantes que tiveram pouco ou nenhum estudo formal têm a chance de fazer um curso superior. Para atingir nosso objetivo de oferecer um curso de graduação completo em três anos, começamos com uma profunda revisão dos fundamentos teóricos e práticos logo no início do curso, permitindo uma convivência produtiva entre os alunos que têm pouco conhecimento teórico e aqueles que já passaram por uma aprendizagem formal. Os alunos são estimulados a compartilhar seu conhecimento, tanto em sala de aula como em projetos de estudo e apresentações musicais: “Big Band”, “Camerata” e “Coro Universitário” – ciclo de apresentações regulares de alunos e convidados.
MERCADO DE TRABALHO
O aluno após a formação poderá tocar num grupo musical, seguir carreira solo ou compor músicas; trabalhar em recitais, orquestras, corais e até mesmo seguir a área de regência. Com o grande desenvolvimento da indústria de entretenimento, também há oportunidades na elaboração de trilhas sonoras para desenhos, campanhas comerciais, filmes e peças teatrais.
DIFERENCIAIS
Um dos grandes diferenciais do UniSant’Anna é o acolhimento ao aluno e o respeito às habilidades e diferenças individuais. O curso é reconhecido pelo MEC e muito bem avaliado. Os instrumentos oferecidos no bacharelado são: canto, violão, guitarra, baixo, bateria, piano, saxofone, trombone, trompete e violino. Para cursar o bacharelado, recomenda-se um mínimo de experiência no instrumento escolhido.