Rádio web

[banner id=”1428″]

A Rádio U pretende se tornar um novo espaço de comunicação interna da instituição oferecendo diferentes conteúdos, como produções musicais e programas diversos, além de abrir espaço para o experimentalismo acadêmico e para a divulgação da produção técnico-científica da entidade.  Além de ser um espaço de formação e experimentação, onde os alunos terão contato com novas linguagens, formatos e soluções tecnológicas, ganhando vivência e prática na Comunicação Social.

Como um ponto de partida, a Rádio pretende funcionar com emissão em sistema de som interno, sendo necessário criar uma estrutura de distribuição de som em caixas acústicas. A estrutura física para o funcionamento da rádio nessa configuração acarreta em um limite físico de abrangência. Para potencializar o alcance, o indicado é que a saída de som seja instalada em um ambiente de convivência discente, como nas proximidades da lanchonete, no pátio ou em ambos os locais, os dois no campus matriz. Existe a possibilidade, ainda, de os programas serem disponibilizados on-line após a data de difusão.  A intenção é que, com a operação bem estabelecida, pode ser estudada uma proposta de aumento do tempo de programação e também de emissão via internet.

Programas da Rádio U

Bate-papo semanal com o Reitor Prof. Dr. Natanael Aleva para informar à comunidade
interna sobre projetos e resultados dos programas implementados na Instituição desde
o início da gestão. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Entrevistas com professores de todos os cursos que falam sobre a vida profissional, entre outros assuntos –
veiculado no horário do intervalo. Confira os programas nos canais You Tube e Spotify da Agência Criatório.

Apresentação dos espaços: biblioteca, cantinas, áreas com wi-fi, salas de instrumentos,
laboratórios e outros ambientes. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Entrevistas curtas com professores para tirar dúvidas da comunidade interna sobre
conceitos discutidos em sala de aula. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Talk show com colaboradores, alunos e professores sobre assuntos em pauta na
imprensa e mídias sociais. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Notícias factuais para a comunidade interna: rematrícula, bolsas, estímulo para horas
de AC e outras informações disponíveis no site. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Programação de músicas definidas pelos alunos e colaboradores (inclui trabalhos
produzidos pelos alunos do curso de música da Instituição). Confira os programas no You Tube e Spotify.

Direcionado para pautas específicas sobre divulgação científica: trabalhos de extensão, pesquisas e produções de professores e alunos para além do ambiente da sala de aula. Confira os programas no You Tube e Spotify.

Conteúdos factuais e especiais voltados ao Esporte (seletivas, resultados de jogos,
pautas relacionadas a atletas ou aos projetos da Atlética). Confira os programas no You Tube e Spotify.