Você está visualizando atualmente Semana da Enfermagem apresenta projeto de alunos com foco no tema liderança

Semana da Enfermagem apresenta projeto de alunos com foco no tema liderança

O UniSant’Anna para comemorar a Semana da Enfermagem , que contempla o período de 12 a 20 de maio, realizou uma atividade no dia 18 com alunos do 7º e 8º semestres, com o tema Liderança na Enfermagem. O curso de Enfermagem é bem tradicional na Instituição e a proposta foi que os alunos trouxessem propostas e ações para o ambulatório do Centro Universitário. “O COREN (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo) todo ano publica um tema e esse ano é Liderança. Como trabalhamos vários projetos no curso, aproveitamos o assunto e unimos as duas coisas”, informa a Coordenadora do Curso de Enfermagem do UniSant’Anna, Profa. Cecília Juliane Aurélio.

O Centro de Reabilitação Dr. Bernard Brucker funciona em alguns períodos durante a semana, com agendamento prévio e possui uma técnica de enfermagem do trabalho, que faz ações pontuais. No período matutino, os alunos apresentaram um plano de ação de gestão, pontuando tudo que precisa ser feito e comprado. No período noturno, os alunos apresentaram um manual de procedimentos operacionais padrão (POP) que serão realizados no ambulatório.

“O eixo principal da atividade foi propor ações práticas, pensando na liderança e em propostas de gerenciamento para ativação do ambulatório, com o objetivo de fortalecer o curso também nas áreas de pesquisa e extensão”, conclui Cecília.