UniSant’Anna apresenta projeto para criação de polo de ecoturismo à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo

O UniSant’Anna apresentou à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo o Projeto NASA (Núcleo de Ação Socioambiental) e o Projeto de PI dos alunos do curso de Geografia (Bacharelado), com uma proposta para polo de Ecoturismo à zona norte de SP, cujo título é “Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional na Serra da Cantareira e no seu entorno, município de São Paulo/SP”.  A reunião aconteceu em 11.12.2018, às 14h, no centro de São Paulo, e contou com a participação das Secretarias  de Governo, Habitação, Meio Ambiente, Turismo, entre outras.

“A partir da lei que foi criada pela Vereadora Aline Cardoso sobre o polo de ecoturismo este ano os alunos resolveram usá-la para criar o projeto, já que a lei é recente e ainda não temos estudos sobre este temática, logo, o material produzido está servindo pelos técnicos da prefeitura como base para início do polo de ecoturismo”, informa o responsável pelo NASA, professor Jonatas Januário.

Os resultados da reunião foram produtivos porque os alunos viram seu projeto sendo utilizado de forma prática pela Prefeitura; foi o começo de uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, e o UniSant’Anna participará do Grupo de Trabalho (GT) que está desenvolvendo o polo de ecoturismo.

Crédito foto: Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo