Você está visualizando atualmente UniSant’Anna garante classificação para Campeonato Mundial na Luta Olímpica

UniSant’Anna garante classificação para Campeonato Mundial na Luta Olímpica

Os alunos-atletas do UniSant’Anna disputaram a luta olímpica, em 13.04.2018, em Goiânia. As competições definiram os representantes do Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Wrestling (WUC Wrestling), que acontecerá também em Goiânia, em setembro. Foram disputados 27 pesos, entre os naipes feminino e masculino, nos estilos Greco Romana, Livre e Livre Feminina.

Conheça a história de Tatiane Esperanza

A aluna-atleta do UniSant’Anna Tatiane Azevedo Esperanza (21) faz o 7° semestre de Educação Física (Bacharelado) e pratica a Luta Olímpica desde os 9 anos de idade. Antes de conhecer a modalidade jogou vôlei, basquete, fez teatro e academia. Foi no Sesi que recebeu a proposta para praticar a Luta Olímpica. Já participou de mais de 10 campeonatos e esse foi o terceiro campeonato brasileiro de sua trajetória no esporte. “A Luta Olímpica é a mais antiga junto ao Atletismo e tem como objetivo principal mobilizar o oponente por 4 segundos no chão. Ela é formada por três estilos, (feminino, masculino greco-romano e estilo livre). Meus treinos são diários. Na parte da manhã, foco em exercícios que envolvem a técnica (2h) e à tarde fica destinada à parte de educação física (1h30), com exercícios de musculação e tapete. Estudo de manhã, treino à tarde e à noite faço estágio. Pretendo fazer uma pós-graduação em educação física e atuar como preparadora física na luta”, relata Tatiane.

Classificação da Luta olímpica para o World University Wrestling Championship

Felipe Danese – UFG-GO

130kg
Felipe Danese – UFG-GO