Você está visualizando atualmente UniSant’Anna lança selo comemorativo dos 20 anos dos Cursos de Educação Física

UniSant’Anna lança selo comemorativo dos 20 anos dos Cursos de Educação Física

Os cursos de Educação Física do UniSant’Anna comemoram 20 anos nesse 01 de setembro, também Dia do Profissional de Educação Física! Para o UniSant’Anna é motivo de grande orgulho e celebração! 🏆

O selo faz homenagem ao ex-coordenador e fundador da Atlética UniSantAnna, então Coordenadoria de Esportes, o atleta bicampeão olímpico, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, recordista mundial Adhemar Ferreira da Silva atuou durante cinco anos a frente da Coordenadoria de Esportes no UniSant’Anna.

Adhemar Ferreira da Silva formou-se em Direito, Belas Artes, Relações Públicas e Educação Física, falava português, inglês, francês, italiano, espanhol, finlandês, alemão e japonês. Foi jornalista e também atuou na diplomacia sendo então indicado pelo escritor Antônio Olinto ao Presidente João Goulart a substituí-lo na Embaixada Brasileira na Nigéria, onde atuava como Adido Cultural.

O selo faz homenagem ao bicampeão olímpico, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos e recordista mundial, Adhemar Ferreira da Silva, criador da tão famosa volta Olímpica e ex-coordenador da Atlética UniSant’Anna, então Coordenadoria de Esportes.

O selo resgata o formato das inúmeras medalhas que os atletas do UniSant’Anna conquistaram ao longo desses 20 anos de história. Exalta o “Discóbolo”, de Miron, símbolo da Educação Física e um dos maiores dos Jogos Olímpicos, concebido em torno de 455 a.C., cerca de 300 anos depois do início das competições na Grécia Antiga. O Discóbolo representa o vigor, a energia e a vitalidade, características inerentes aos atletas.

Criação: Diana Campos Lopes

O selo foi criado pela Designer Gráfica, Diana Campos Lopes, ex-aluna do curso de Design Gráfico do UniSant’Anna e designer da área de Comunicação Interna do Centro Universitário Sant’Anna.

O UniSant’Anna parabeniza à coordenação, professores, alunos, alunas e todos os profissionais de Educação Física que construíram essa história de sucesso!🥇 #UniSantAnnaUneVocêAoSucesso

#20AnosEducaçãoFísicaUniSant’Anna