UniSant’Anna leva mais de 40 atletas para o FISU American Games

Mais de 40 atletas (futebol de campo feminino, taekwondo, atletismo, atletas paralímpicos e tênis de mesa)  do UniSant’Anna estão participando do FISU American Games. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) America. A Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE também faz parte da co –organização dos jogos. Entre as modalidades disputadas estão atletismo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa. O campeonato também é pioneiro no paradesporto. Pela primeira vez, paratletas universitários representam seu país em um evento internacional.

Ao todo, 13 países estão representados por seus alunos- atletas na competição. Além do Brasil, disputam Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica,Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. Com todas as delegações, entre atletas e comissão técnica, São Paulo recebe cerca de 1500 pessoas para a disputa.

Fonte: CDBU