Você está visualizando atualmente UniSant’Anna promove vacinação contra a gripe para funcionários e professores

UniSant’Anna promove vacinação contra a gripe para funcionários e professores

A coordenação do curso de Enfermagem do UniSant’Anna promoveu a vacinação para funcionários, professores e seus familiares na última sexta-feira e, hoje, 07 de maio. Com o apoio do corpo docente e dos alunos já habilitados para a ação, mais de 200 pessoas foram imunizadas pela vacina trivalente.

A vacina contra a gripe possui duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, H1N1, H3N2 e Influenza. A eficiência das vacinas é de 60% a 70%.

O vírus Influenza, causador da gripe, pode causar sintomas como febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Já o resfriado é um pouco mais leve, mas também é causado por vírus, diferente do influenza. Logo, a vacina não imuniza para resfriados.

A imunização contra a gripe evita a sobrecarga do sistema de saúde, já com ocupação e atendimentos críticos devido à pandemia da Covid-19. Outro fator importante é que a exclusão da gripe devido à imunização em massa, facilita o diagnóstico da Covid-19, uma vez que ambas possuem sintomas muito semelhantes. Mas, é importante ressaltar que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus e suas variantes.

A vacina demora em média de 10 a 15 dias para que o organismo produza anticorpos. Já para quem for tomar a vacina contra a COVID-19, é importante aguardar ao menos 14 dias entre uma vacina e outra.

Conheça nosso curso de Enfermagem:
📌https://unisantanna.br/cursos/graduacao/enfermagem/

Professores e Alunos do Curso de Enfermagem realizam a vacinação em docentes e funcionários do UniSant’Anna.

#UniSantAnnaUneVocêAoSucesso #Enfermagem #vacinaçãogripe #vacinainfluenza