Você está visualizando atualmente UniSant’Anna retoma o Projeto Canja

UniSant’Anna retoma o Projeto Canja

091111
Como forma de prática de seus trabalhos em sala de aula, na noite da última terça feira, 08.05.2018, o hall do UniSant’Anna tornou-se cenário para a mostra da produção dos alunos do segundo período noturno, de bacharelado e licenciatura em música, incentivados pela Maestrina Sandra de Mattos, docente do curso de música.

Eles retomaram o Projeto Canja, que teve seu início em 2013, pelas mãos do ex-coordenador do Curso de Música, prof. Peter Dietrich e pela aluna Paola Silva. A aluna Paola Silva ingressou no UniSant’Anna como funcionária, até que algum tempo depois foi descoberta pelos colegas sua impressionante habilidade na execução do violão e na poesia. Logo, os professores Peter Dietrich e Abdnald Santiago praticamente a incentivaram a se matricular no curso de música. Paola cursou o Bacharelado em Violão e atualmente vive na cidade de Milão, na Itália, onde construiu uma sólida carreira e é referência em música brasileira.

“O Projeto Canja é uma realidade na fomentação das aulas teóricas e práticas do curso de música. Pelo palco do Projeto Canja já passaram alunos, ex-alunos, alunos de outros cursos, músicos profissionais do Brasil e até mesmo de outros estados e sempre foi um espaço de reflexão, descoberta e contemplação do que é produzido em sala de aula”, diz o coordenador do curso de Música, prof. Abdnald Santiago.

O Projeto Canja ocorre quinzenalmente no campus Santana, às terças-feiras, às 10h10 e às 18h30 no período noturno e é coordenado pelo Prof. Maurício Caetano, docente do curso de música e baterista de carreira internacional, auxiliado pela Maestrina Sandra de Mattos, que também é responsável pelo Coral UniSant’Anna. Em breve o Projeto Canja ocorrerá também no campus Aricanduva.